Parque Municipal Altair Guidi recebe ação neste sábado

O curso de Educação Física da Unesc levará diferentes atividades gratuitas

Foto: Divulgação/ Unesc

- PUBLICIDADE -

Mais uma vez o curso de Educação Física levará ao Parque Municipal Altair Guidi diferentes atividades gratuitas. Neste sábado, 24, professores e acadêmicos estarão no parque desenvolvendo ações direcionadas ao público idoso. As atividades ocorrerão das 14h às 18h.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Conforme o coordenador do curso de Educação Física, Joni Márcio de Farias, serão oferecidas diferentes atrações para agradar e possibilitar a participação de todos. “Entre os objetivos de levar a ação ao parque estão a promoção da saúde e da qualidade de vida do idoso e a inclusão do acadêmico na realidade profissional, algo muito significativo para a comunidade por ser um trabalho gratuito”, destaca, acrescentando a relevância do serviço prestado pela Universidade que tem caráter comunitário.

Serão realizadas avaliações físicas, orientações sobre estilo de vida saudável, jogos de mesa, caminhada orientada, alongamento, aula de Zumba, dança de salão e alongamento, coordenadas pelos professores Rômulo Luiza da Graça e Tiago Locks Silveira

Apesar do tema da edição ser Saúde e Qualidade de Vida do Idoso, conforme o professor, qualquer pessoa presente no parque poderá participar das atividades. “Temos o objetivo de convidar especialmente os idosos para que se motivem a ir ao Parque para estar conosco nesta edição, mas todos aqueles que tiverem vontade podem também participar e aproveitar as atividades oferecidas pela Unesc”, destaca.

O evento tem o apoio do Programa de Residência Multiprofissional da Unesc e da Prefeitura Municipal de Criciúma por meio da Fundação Municipal de Esportes.

 

Confira abaixo a programação de palco:

15h                       Caminhada Orientada

15h30                   Alongamento (Yoga)

16h                       Zumba Gold

16h30                   Dança de Salão

17h30                   Alongamento

18h                       Encerramento

 

Além destas atividades, serão realizadas ao longo de todo o dia avaliações físicas, orientações sobre estilo de vida e jogos de mesa, das 14h às 18h.

*Via Unesc

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.