27.1 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Nova Veneza: inscrições abertas para escolinha de atletismo do DME

O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza já está com inscrições abertas para a escolinha de atletismo do ano de 2022. Crianças com idade entre 11 a 14 anos podem participar, mas devem ser inscritas pelos pais ou responsáveis na sede do Departamento. A previsão para início das atividades é no dia 7 de fevereiro.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O professor e maratonista, Geraldo Da Luz, coordena o projeto e explica que neste primeiro momento o Departamento exige apenas um exame médico autorizando a criança a praticar a atividade física. “Pedimos que os pais levem os seus filhos em um médico para fazer os exames necessários para elas serem liberadas para realizarem os treinamentos. Queremos que seja uma atividade saudável para todos e por isso exigimos este atestado de aptidão física”, pontua Da Luz.

Os treinamentos são sempre no contra turno escolar, na pista do Complexo Esportivo Antônio Amboni. Pela manhã, das 9h às 10h e no período da tarde, das 14h às 15h. Os adolescentes são apresentados a várias modalidades e conforme o atleta for se destacando, é encaminhado para a equipe de rendimento, que é comandada pelo treinador Roberto Bortolotto.

O professor conta que o projeto iniciou no ano passado e já foi um sucesso de procura pelos jovens do município. “Tivemos uma procura muito grande no primeiro ano de escolinha e queremos continuar contando com essa grande participação das crianças e dos pais para que cada vez mais o esporte e o atletismo cresçam em Nova Veneza, aflorando em nossas crianças essa vontade de praticar esportes desde cedo”, pontua Da Luz.

Para mais informações, ligue para o DME no telefone (48) 3436-2026 ou vá até o Departamento, que fica localizado na Rua Alfredo Pessi, Bairro Bortolotto.

Últimas