28.1 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Municipal de bocha começa nesta quinta-feira em Criciúma

Nesta quinta-feira, 23, tem início a 23ª edição do Campeonato Municipal de Bocha de Criciúma – Taça Elevadores Castelo, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. A abertura da competição e a realização da primeira partida acontecerão na sede do Grêmio Esportivo Operária Nova (Greon) às 19h30.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“O Campeonato Municipal de Bocha teve a primeira edição em 1998. Hoje estamos na 23ª edição, depois de uma parada em 2020 e 2021. Retornamos com todas as forças e desejamos um bom campeonato a todos os times”, disse um dos fundadores e organizador do torneio, João Saviski, mais conhecido como “Castelo”.

Serão 28 equipes, compostas por seis atletas cada uma, disputando o troféu deste ano. Os 168 bochófilos jogarão as partidas em doze canchas, no sistema de ida e volta. A eliminação de um time acontecerá mediante duas derrotas no torneio. Segundo a organização do campeonato, a previsão de término é no mês de setembro.

O presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, celebrou o retorno da competição após dois anos. “É um motivo de alegria para nós e para os praticantes de bocha ter o Campeonato Municipal novamente. Estamos dando continuidade a essa tradição da cidade, o que nos deixa muito felizes, e temos certeza do grande sucesso que será esta edição”, afirmou.

Últimas