19.2 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Mbappé tem melhor desempenho, mas Neymar tem aproveitamento de pênaltis

Quem acompanha de perto o mundo do futebol percebeu que nos últimos tempos houve um estremecimento na relação entre Neymar e Mbappé. Em maio deste ano, o francês comentou que o futebol na Europa era mais avançado do que na América do Sul, e há poucos meses, o francês optou por não trocar o PSG pelo Real Madrid, com a promessa de mais poderes nas decisões do clube.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Em junho, ficou-se sabendo que Mbappé solicitou a saída de 14 profissionais do time francês, incluindo Neymar. No entanto, a chegada do novo treinador Christophe Galtier e a renovação (automática) do contrato do brasileiro com o PSG acabou por colocar panos quentes na relação – ou era o que parecia.

Na última partida contra o Montpellier, ficou evidente, apesar da vitória do PSG, que a relação entre os dois jogadores não é mais a mesma, com discussões acerca de cobrança de pênaltis e a desistência de Mbappé que, após não receber um passe esperado, se frustrou e abandonou a jogada. Após a partida, Neymar curtiu diversos posts criticando o francês e a mudança da hierarquia dentro do clube.

  • Com 151 gols e 72 assistências pelo PSG, Mbappé está muito na frente de Neymar, que balançou as redes 77 vezes e auxiliou em 47;
  • Neymar possui melhor aproveitamento em pênaltis – 90% pelo PSG e 82% em toda a carreira. Em ambos os casos, aproveitamento de Mbappé fica na casa dos 80%

 

Gols de pênalti 

Pelo PSG, Neymar teve um total 27 gols em 30 cobranças, um aproveitamento de 90%. Já Mbappé somou 17 gols em 21 cobranças, tendo um aproveitamento de 80,9%. Confira a seguir um detalhamento dos pênaltis marcados (e perdidos) pelos jogadores ao longo de suas carreiras no PSG.

Quando avaliadas todas as cobranças ao longo da carreira, Neymar continua na frente, com 71 gols marcados e 15 perdidos, tendo um aproveitamento de 82,5%. Mbappé, por sua vez, soma 20 gols marcados e 5 perdidos, mantendo um aproveitamento de 80%.

Outros tipos de gol

Com um saldo de gols que é quase o dobro do de Neymar, é claro que Mbappé se destaca quando avaliamos os diferentes tipos de gols marcados pelos dois jogadores. O francês possui uma grande vantagem quando se trata de usar o pé direito ou fazer contra-ataques, mas o brasileiro chama atenção nas cobranças de falta.

Leia mais sobre as celebridades no: Fuxicos & Famosos

Últimas