Maracajá: Rodada de muitos gols na Copa Sul

Equipes marcam 19 gols, em quatro partidas, pelas quartas de final da competição regional. Classificados serão definidos no final de semana


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Maracajá

- PUBLICIDADE -

Foto: Cleiton Ramos

As primeiras partidas, nas quartas de final da Copa Sul dos Campeões, foram repletas de gols. No total, foram 19 gols, em quatro jogos, em uma média de quase cinco gols por confronto. Quem abriu a maior vantagem foi o 7 de Setembro. A equipe de Braço do Norte visitou o Ajax, em Siderópolis, e fez 3 a 0. Beto Cachoeira abriu o placar. Felipe ampliou, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Rodrigo Thiesen resolveu a partida aos 32 minutos – também na etapa inicial. Agora, o time de Braço do Norte pode perder por dois gols de diferença , no sábado, que ainda assim estará nas semifinais.

O Metropolitano, de Nova Veneza, foi até Tubarão e passou pelo Água Verde / Sul América por 4 a 2 na Arena Noroeste. Foguinho, de fora da área, após jogada individual, fez 1 a 0 para o Vermelhão. Kiko deixou tudo igual aos 19 minutos da etapa inicial. Ainda no primeiro tempo, brilhou a estrela de João Simon. Ele marcou duas vezes: aos 42 e 48 minutos para colocar o Metropolitano na frente. No segundo tempo, Linno, que havia falhado em um dos gols do Metrô, descontou, de cabeça, após cobrança de escanteio. Mas, aos 43 minutos, em cobrança de pênalti, Sueliton não deu chances ao goleiro Douglas Mohr e colocou números finais na partida: 4 a 2 para o Metropolitano. Agora, no domingo, o Vermelhão pode perder por um gol de diferença que chegará entre os quatro melhores da competição.

O confronto de maior equilíbrio está entre Grêmio, de Gravatal, e Araranguá. As equipes empataram em 2 a 2, ontem, no Municipal Silvio Zappelini. Juca abriu o placar para o AEC. Higor igualou em cobrança de pênalti. Aos 11 minutos do segundo tempo, Carlos Alberto fez 2 a 1 para o Araranguá. Porém, o time da casa teve forças para igualar: Samuel Júnior fez 2 a 2 aos 27 minutos do segundo tempo. No domingo, a partir das 15 horas, quem vencer segue para as semifinais. Em caso de novo empate, o classificado será decidido nos pênaltis.

Tudo igual em jogo de seis gols

No sábado, Centro e Turvo fizeram um clássico movimentado em Maracajá. Houve virada no placar e até polêmica. A torcida do Centro, ao final do jogo, pressionou o árbitro na saída para o vestiário, reclamando do pênalti marcado que deu empate ao Turvo, já no final do jogo.

Matheus Laguna abriu o placar para o Turvo, após passe de Marcel Emerim. Logo na sequência, jogada pela direita, Ramon Fraga deu um passe de trivela para Ederson, que dominou no peito, nas costas da defesa, e soltou uma bomba, sem chance pro goleiro do Centro – aos 17 minutos da etapa inicial. 2 a 0 foi o placar do primeiro tempo com amplo domínio do Turvo.

No segundo tempo, veio a reação e a virada dos donos da casa: Marcinho descontou logo no primeiro minuto e Diego Mola empatou aos 14 colocando fogo no jogo. Ricardo Moro, técnico do Turvo, mexeu no time e equilibrou o confronto novamente. Entretanto, Josué, aos 35 minutos, virou o placar.

Quando tudo parecia definido, o Turvo empatou nos acréscimos e em um lance polêmico. Aos 43 minutos, Gui Colle caiu no gramado em dividida com Samuel. O zagueiro Jackson tocou a bola pra fora, para que o adversário fosse atendido. Quando o jogador de Turvo levantou, o árbitro pediu a bola e assinalou falta para os visitantes. Raphinha bateu e o time seguiu com a bola. Os jogadores do Centro reclamaram de falta de “fair play”.

No mesmo lance, Thiago Silvy recebeu a bola, caiu e o árbitro Marcos Vinícius Matias marcou pênalti. O próprio Silvy bateu, aos 46 minutos, e empatou novamente a partida, dando números finais ao jogo. No sábado, quem vencer se classifica, novo empate leva o jogo para os pênaltis.

Quartas de final – Jogos de ida – resultados

02/04 (sábado) – 15h – Centro 3 x 3 Turvo – Antônio da Rocha, em Maracajá

03/04 (domingo) – 15h – Água Verde / Sul América 2 x 4 Metropolitano – Arena Noroeste, em Tubarão

03/04 (domingo) – 15h – Ajax 0 x 3 7 de Setembro – Mozart Vieira, em Siderópolis

03/04 (domingo) – 15h – Grêmio 2 x 2 Araranguá – Municipal Silvio Zappelini, em Gravatal

 

Quartas de final – Jogos de volta

09/04 (sábado) – 15h – Turvo x Centro – Elizeu Manenti, em Turvo

09/04 (sábado) – 15h – 7 de Setembro x Ajax – Lauro Koch, em Braço do Norte

10/04 (domingo) – 15h – Metropolitano x Água Verde / Sul América – Darci Marini, em Nova Veneza

10/04 (domingo) – 15h – Araranguá x Centro – Mané Gregório, em Araranguá

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.