23.1 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Mais um teste para o Criciúma de olho na Série B

Tiago Monte

Criciúma

Faltam aproximadamente 10 dias para a estreia do Criciúma na Série B do Brasileirão. Desta forma, o técnico Cláudio Tencati intensifica a preparação dos atletas. O jogo-treino de hoje, a partir das 18h30, diante do São José (RS), no Majestoso, servirá para dar mais ritmo de jogo ao elenco, criar entrosamento e também para que o comandante carvoeiro tire novas conclusões sobre os jogadores.

O time que começa a partida deve ser o mesmo que iniciou diante do Athlético Paranaense, na última sexta-feira: Alisson; Claudinho, Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes;

Léo Costa, Arilson, Marcos Serrato e Fellipe Mateus; Rafael Bilu e Lohan. “A base é a que vem promovendo os últimos jogos. Jogou contra o Athlético Paranaense e o Goiás e deve ser mantida, até porque, se você fala em entrosamento, você deve manter uma base jogando junto, o maior tempo possível. Essa é a ideia. Por exemplo, contra o Goiás, surgiram muitas parcerias interessantes entre os setores, muitas afinidades foram sendo construídas, ao longo do jogo. Tivemos os setores direito e esquerdo, e o meio campo, muito atuantes e gerando muitas possibilidades de gols”, destaca Tencati.

O goleiro Gustavo está lesionado e fica fora. Ele já está liberado pelo departamento médico e deve retornar diante do Juventude, no teste de sábado, dia 2. “A gente não quer acelerar o processo para o jogo contra o São José, até porque, como foi uma contratura muscular, a gente tem sempre que se preocupar. Ele vai esperar, treinar e readaptar. Para o jogo contra o Juventude, se até sexta-feira, ele não tiver dor nenhuma, vai para o jogo. Se ainda tiver intercorrência, vai esperar para a estreia (na Série B). O Alisson está muito pronto”, explica Tencati.

Marquinhos Gabriel segue em preparação

Ainda não vai ser hoje que o torcedor carvoeiro verá o meia-atacante Marquinhos Gabriel em ação. Principal contratação do clube, até agora, ele poderá entrar alguns minutos diante do Juventude. O objetivo é ter o atleta pronto para a estreia contra o CSA, no dia 9, em Maceió. “O atleta precisa de um mínimo de sessões de treinamento para ter uma readaptação técnica e tática. É importante, também, evitar lesão do atleta. Ele terminou a temporada com o Vasco da Gama, jogando, mas foi final de novembro. Ele está parado desde lá, então, automaticamente, precisamos retomar o caminho de forma gradativa. Não podemos nos precipitar”, ressalta Tencati.

Há a possibilidade de que o atleta jogue apenas contra o Londrina, na segunda rodada da Série B. “Temos que pensar no Marquinhos para o jogo da estreia. E, se não for possível também o jogo da estreia, contra o CSA, fora de casa, que seja em casa contra o Londrina. É esse prazo que estipulei, após conversar muito com ele e com a comissão técnica. Talvez contra o Juventude, a gente use ele por um tempo ou 25 ou 30 minutos”, pontua o treinador.

*A matéria completa está no TN desta quarta-feira

Últimas