19.4 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Mais de 200 crianças participam da 1º etapa Jogos Escolares Venezianos

A primeira etapa dos Jogos Escolares Venezianos foi realizada durante esta quarta-feira, 20, no Complexo Esportivo Antônio Amboni, em Nova Veneza. Mais de 200 crianças, nas categorias sub-12 e sub-14, disputaram as provas de atletismo. Esta é a 24ª edição e contou com a participação das Escolas municipais Bairro Bortolotto, Caravaggio e Líbero Ugioni. As entidades estaduais estiveram presentes Abílio César Borges, Julieta Torres Gonçalves e Humberto Hermes Hoffmann.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

No Masculino, a Escola Estadual Humberto Hermes Hoffmann foi a campeã. Já no Feminino, a Escola Municipal Bairro Bortolotto levou o troféu.

O diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME), Roberto Bortolotto, destaca que as competições são uma das formas de encontrar talentos. “Deste jogos já conseguimos revelar atletas que hoje se destacam nas nossas escolinhas e também na equipe principal de atletismo. Por isso, a cada ano temos mais interessados em participar”, comenta.

O diretor comemora a primeira etapa dos Jevs, que ainda vai ter as etapas de futebol, futsal, futebol suíço, vôlei e handebol. “Foi uma boa edição, ficamos felizes em ver todas estas crianças competindo, mas acima de tudo se divertindo e interagindo com outros alunos das escolas do município. E ainda temos outras etapas que contemplam outros esportes e desta forma conseguimos atingir um grande número de alunos que participam das competições”, comemora Bortolotto.

Últimas