Jogador do Criciúma é internado com quadro de tromboembolismo pulmonar

Meia Tony está sob os cuidados da equipe de pneumologistas do Hospital São José


- PUBLICIDADE -

Tony, meia do Criciúma, foi internado no Hospital São José, após ser diagnosticado com tromboembolismo pulmonar agudo nesta sexta-feira. De acordo com o Tigre, o atleta de 36 anos está sob os cuidados de pneumologistas, que tentam identificar as causas da doença.

O meia chegou ao Estádio Heriberto Hülse no mês de agosto e atuou em apenas uma partida com a camisa preta, branca e amarela – foi no empate sem gols com o CRB.

- PUBLICIDADE -

O tromboembolismo é uma palavra que reúne dois conceitos: “trombo” significa coágulo, sangue coagulado. Já “embolia” é uma espécie de corpo estranho que se movimenta pelo sangue. Geralmente, é causado por coágulos procedentes dos membros inferiores, das pernas, que se deslocam pelas veias e vão até o pulmão, trajeto normal do sangue.

Confira a nota do Criciúma:

O meia Tony encontra-se internado sob cuidados da equipe de pneumologistas do Hospital São José, em Criciúma, em função de um quadro de tromboembolismo pulmonar agudo, diagnosticado nesta sexta-feira (23/09), com as causas sendo investigadas durante o período de internação.

As informações relativas a evolução clínica serão repassadas de acordo com os boletins dos médicos assistentes.

Jogador se manifesta nas redes sociais

Tony, por meio do Instagram, publicou um texto agradecendo as mensagens de apoio e declarou que está se recuperando no hospital. Confira na íntegra:

Boa noite pessoal, passando aqui para agradecer a todas mensagens de carinho e apoio que eu tenho recebido, dizer que estou bem, aos cuidados de toda equipe médica do Hospital São José e também de todo departamento médico do Criciúma que tem me assistido e acompanhado de perto também! Estou bem e vou melhorar a cada dia, tenho fé em Deus e logo estarei de volta fazendo o que eu mais amo na vida que é exercer minha profissão! Mais uma vez obrigado a todos pelas mensagens de carinho!”

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.