16.2 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Içara: Caratecas conquistam ouro, prata e bronze no Sul-Americano

Os oito caratecas da equipe de karatê da FME de Içara/Team Everaldo/Mampituba/Unesc faturaram dez medalhas no Campeonato Sul-Americano de Karatê que terminou neste sábado, dia 23, em Guayaquil, no Equador. Foram duas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze, conquistas que somam para que a equipe da Seleção Brasileira conquiste o troféu de campeão geral do Sul-Americano.

Com esses resultados os atletas também conquistaram vaga para o Campeonato Pan-Americano Sênior que acontece em maio em Curaçao, além do Campeonato Pan-Americano de Base que acontece no México em agosto.

“Estou muito feliz e realizado, tive a honra de conduzir essa equipe de guerreiros içarenses, foram dias de batalhas, trabalhando muito, dormindo pouco, mas os resultados valem a pena. Agradeço a confiança dos alunos, dos pais, da torcida brasileira, principalmente de Içara e região”, disse o técnico Everaldo Pereira. “Mesmo em Guayaquil no Equador, sentíamos o valor da torcida nos dando forças e confiança para encarar os nossos adversários. Não posso deixar de citar o apoio da prefeitura de Içara, que não mediu esforços para que conseguíssemos chegar até aqui e representar o nosso esporte”, completou o treinador.

As categorias da disputa dos içarenses foram sênior, júnior, cadete e sub 14. “Eles são orgulho para Içara, motivam e mostram para nossos pequenos o quanto podem chegar longe com o esporte, todos que foram até o Equador são vitoriosos. Estamos aqui ansiosos pelo retorno de todos ao Brasil”, reforçou a prefeita Dalvania Cardoso.

 

Confira a classificação dos atletas:

Medalha de ouro:

Sabrina Zefiro Pereira / Kumite Sênior -61kg

Sabrina Zefiro Pereira / por equipe

Medalha de prata:

Carolaini Zefino Pereira / Kata sub 21

Thayane Nesi Teixeira / Kumite sub 21 + 68kg

Rian Rodrigues Ridieri / Kumite Cadetes -57 kg

Emilly Zefino Pereira / Kumite sub 14 + 47kg

Medalha de bronze:

Thayane Nesi Teixeira / Kumite Sênior +68kg

Carolaini Zefino Pereira / Kumite sub 21 -55kg

Isabela Bonilha / Kumite sub 14 -47 kg

Isaac dos Santos Pacheco / Kumite Júnior -55kg

Últimas