16.2 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Hora de decisão na Taça Carvão Mineral

Tiago Monte

Forquilhinha

Após uma semana de pausa, em virtude da participação de Metropolitano e Turvo no Campeonato Catarinense Não Profissional 2022, o Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), a Taça Carvão Mineral, apresentará, neste final de semana, os jogos de ida das quartas de final da competição.

No sábado, dia 17, serão realizadas três partidas. Em Forquilhinha, o Ouro Negro, oitavo colocado da primeira fase, recebe o Içara, que teve a melhor campanha entre os 10 participantes. Com Beto Cachoeira e Foguinho em grande fase, o time içarense é favorito para seguir adiante na competição. “Nos classificamos como líder e nos dá vantagem no mata-mata, mas agora é focar ao máximo. Sabemos da qualidade dos adversários, mas vamos buscar a classificação para garantir a vaga na Copa Sul de 2023”, diz o técnico do Içara, Ronaldo Michels.

Em Sombrio, o 6Caneco recebe o Metropolitano, de Nova Veneza, no estádio Antônio Sant’Helena. O Vermelhão conta com o artilheiro do campeonato, Jorge Mauá, que marcou seis gols na disputa. Marcinho Junior, com quatro gols, é um dos vice-artilheiros. Os sombrienses terminaram a etapa de classificação na sétima colocação.

O Turvo, que perdeu na estreia do Estadual Não Profissional, visita o Meleiro, no estádio Ézio Pelegrini. Os turvenses ficaram com a terceira colocação na primeira fase da competição, enquanto os meleirenses foram os sextos colocados. A rodada encerra no domingo, dia 18, com o confronto entre Sersan e Cocal do Sul, no estádio São Pedro, em Meleiro. Os jogos de volta, com os mandos de campo invertidos, acontecerão nos dias primeiro e 2 de outubro.

Quartas de final

Jogos de Ida

17/09 – sábado – 15h30

Ouro Negro x Içara, estádio Pinheirão, em Forquilhinha

6Caneco x Metropolitano, estádio Antônio Sant’Helena, em Sombrio

Meleiro x Turvo, estádio Ézio Pelegrini, em Meleiro

18/09 – domingo – 15h30

Sersan x Cocal do Sul, estádio São Pedro, em Meleiro

Últimas