19.3 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Hoje tem a 2ª etapa do Torneio de Xadrez no Nações Shopping

Neste fim de semana acontece a segunda etapa do VIII Circuito ACX de Xadrez Rápido “Taça Nações Shopping 2022”. O evento será neste sábado, 21, das 13h30 às 17h30 na Via Milano e vai contar com a participação de 80 enxadristas de Criciúma e região sul catarinense.

A competição é disputada em três divisões. Tem a “Absoluto”, em que podem participar competidores de todas as idades e gêneros. Para atletas entre 11 e 16 anos a disputa fica na divisão “Intermediário” e, a “Escolar” é destinada para as crianças de 12 anos para baixo.

“Este é o sexto ano que o Nações Shopping recebe este circuito, que depois de dois anos de pandemia, retoma sua realização. Nossa expectativa é para a realização de um grande evento, como foi a primeira etapa, marcando assim, a retomada do Circuito de Xadrez Rápido e o fomento da modalidade da região sul de Santa Catarina”, acrescenta Claudionor Pirola, coordenador da modalidade de Xadrez da FME Criciúma e 1° secretário da ACX-Criciúma.

Sobre a Associação Sul Catarinense de Xadrez

A Associação Sul Catarinense de Xadrez (ACX-Criciúma) foi fundada em 2008, tendo um histórico de trabalhos de base realizados na região sul. Com destaque a formação de alguns campeões brasileiros de categoria e em especial da atleta olímpica brasileira Kathie G Librelato, que este ano participará de sua terceira Olimpíada Mundial de Xadrez em Chennai (Índia) no mês de agosto.

Últimas