29.9 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Gabriel Antunes conquista bronze no Mundial de Tênis de Mesa

Criciúma

Revelado no núcleo do Bairro da Juventude, o atleta paralímpico da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Gabriel Antunes teve mais uma grande conquista. Convocado pela Seleção Brasileira, o mesatenista conquistou o bronze na Classe 10 no Aberto Mundial Paralímpíco – ITTF Fa20 Greek Para Open 2022.  A etapa do circuito mundial está sendo disputada em Argostoli, na Grécia. “Estamos muito contentes com essa grande conquista do Gabriel. Um jovem talento que já é uma realidade no tênis de mesa. Foram dois ouros em Brasileiros esse ano e mais esse grande feito. Ficamos felizes porque tudo isso é fruto da dedicação dele nos treinamentos e todo o trabalho realizado em nossa equipe”, comenta o coordenador técnico do tênis de mesa do Mampituba/FME Criciúma, Alexandre Ghizi.
Na fase de grupos, Gabriel venceu dois dos três jogos que disputou.  Ele iniciou triunfando sobre o chileno Manuel Echaveguren Farias por 3 a 1 (12/10, 8/11, 11/9 e 11/8) e depois venceu  o britânico Jack Stockdale pelo mesmo placar (13/11, 12/10, 9/11 e 11/7). Já na rodada final, foi superado pelo indonésio Komet Akbar em sets diretos (8/11, 7/11 e 11/13).
Na semifinal, o atleta do Mampituba/FME Criciúma foi superado pelo indonésio Mickael Jacobs por 3 sets a 0 (11/3, 11/4, 11/3) e ficou com o bronze. “É um orgulho para nosso clube ver o Gabriel chegando ao pódio em uma etapa do mundial. Levando o nome de Criciúma, do Sul catarinense e do Mampituba para o mundo. Estamos muito contentes e gostaria de parabenizar toda a equipe do tênis de mesa pelo excelente trabalho relizado”, ressalta o diretor de Rendimento e Projetos do Mampituba, Jorge Fernandez.
Para o presidente da FME Criciúma, Netto Uggioni, a conquista de Gabriel é um grande feito para o esporte criciumense. “Uma grande conquista para a nossa cidade. Estamos muito orgulhosos. O Gabriel é um paratleta gigante que tem um grande futuro, mas já é realidade dentro do esporte. Parabéns a ele e a toda equipe que tem conquistado grandes resultados, com a parceria de sucesso com o Mampituba”, ressalta.

Últimas