13.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 17, 2024

Festival Vôlei de Quarteto APAV Forquilhinha/Mampituba 2022

O Governo Municipal de Forquilhinha, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo em parceria com Mampituba e Associação Desportiva Recreativa – ADR, promovem no próximo sábado, 2, um Festival Vôlei de Quarteto APAV Forquilhinha/ Mampituba 2022 com a participação de equipes das cidades de Forquilhinha, Criciúma, Siderópolis e Nova Veneza. As disputas acontecerão das 8h às 12h, em 10 quadras de mini-voleibol montadas, sendo que cerca de 80 atletas que irão competir ao mesmo tempo.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Mais de 300 crianças e adolescentes com idade entre 9 a 16 anos irão participar do festival, sendo que o objetivo principal é proporcionar o desenvolvimento do voleibol sul catarinense.

“Faz muito tempo que desenvolvemos este trabalho. Para renovar a geração de atletas estamos direcionando nossas energias nas equipes ‘Sub-13’, ‘Sub-15’ e ‘Sub-17’, pois muitos dos nossos atletas já se tornaram adultos e hoje trabalham e praticam o esporte como hobby apenas”, comenta o professor de Forquilhinha, Jean Bonetti.

O técnico do time, Luciano Iribarrem Carvalho destaca que o nosso projeto vai além de buscar talentos. “Queremos promover saúde e qualidade de vida através do esporte, é um compromisso social do Vôlei Mampituba”, afirma.

Já estão confirmados os núcleos do Ideal E. C.; do Colégio Sagrada Família; da EEB Luiz Tramontin e do SESC, ambos de Forquilhinha. Além dos núcleos do Mampituba de Siderópolis, Caravaggio, Clube, Unesc e Bairro da Juventude.

Haverá premiação para os três primeiros colocados por categoria.

Últimas