Escola Maria Arlete promove 2ª etapa do Festival de Xadrez

A ação que faz parte do projeto Escola em Movimento acontece neste sábado, entre 9h e 11h


- PUBLICIDADE -

Após o sucesso da primeira etapa do Festival de Xadrez realizado, em julho, na escola municipal Maria Arlete Bittencourt Lodetti, bairro Raichaski, em Içara, o projeto Escola em Movimento leva à unidade escolar, neste sábado (17), entre 9h e 11h, mais uma edição do evento.

“O xadrez vem sendo trabalhado durante as aulas de educação física e despertou o interesse de muitos dos nossos alunos. Por isso foi pensado no Festival como forma de envolvermos os estudantes e lhes oportunizar competições. Amanhã realizaremos a segunda etapa e, até o final do mês de novembro, teremos a terceira e última fase do Festival 2022”, disse a diretora da escola Juliana Carvalho.

- PUBLICIDADE -

O evento é organizado pelos professores Ricardo Cúrcio e Richard Tschoseck de Oliveira, pela auxiliar de sala Amanda da Silva Medeiros, além do coordenador pedagógico de educação física do município, professor Edenilson José Prudêncio. A expectativa é que aproximadamente 50 alunos participem das disputas. A terceira e última etapa do Festival deve acontecer no mês de novembro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.