30.4 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Embalado pela boa fase, Tigre pega o Atlético Catarinense

Tiago Monte

Criciúma

A fase do Tricolor Carvoeiro empolga o torcedor. Após duas vitórias, na Série B do Brasileiro, diante de Sampaio Corrêa e Chapecoense, o time treinado por Cláudio Tencati volta às atenções para a Segunda Divisão do Catarinense. Hoje, a partir das 19 horas, o adversário será o Atlético Catarinense, no Majestoso. A partida é válida pela segunda rodada da competição estadual.

Os dois triunfos mais recentes, motivam a equipe para o confronto desta normal. “Eu costumo dizer que um jogo sempre reflete no outro. Eu acho que o de sexta vai se refletir amanhã (hoje) por confiança e porque o grupo está motivado. É uma competição muito importante para nós e também acredito que vencendo amanhã (hoje), dá uma motivação a mais para o jogo do Brusque. Mais ou menos dentro disso que a gente trabalha. Está todo mundo focado e motivado para amanhã (hoje) e depois dar sequência na Série B do Brasileiro”, explica o meia Renan Bressan, que deve ser titular no jogo de hoje.

O jogador destaca um dos complicadores para conciliar as disputas da Série B do Brasileiro com a Segundona do Estadual: a logística. “Não é tão fácil: ônibus e avião para lá e para cá no interior de Santa Catarina, mas, quando a gente veio para cá, já sabia que iria acontecer isso. Importante frisar que o clube nos dá toda a estrutura de recuperação, logística de viagem e bons hotéis para que a gente possa descansar. Isso tem feito a diferença”, ressalta.

Bressan frisa o jogo contra o Inter de Lages, na estreia da Segundona, como um exemplo importante de foco do elenco carvoeiro. “Um exemplo claro foi o último jogo, depois do Cruzeiro, contra o Inter de Lages. A gente conseguiu mostrar que estamos focados nas duas competições: jogamos na sexta-feira, em um ambiente fantástico no estádio e, no domingo, fomos motivados, com chuva, frio e campo horroroso, e conseguimos os três pontos. Então, a gente tem conseguido administrar bem, sabendo que temos todas essas dificuldades, mas o objetivo claro de subir, a gente tem e vamos em busca”, diz.

Oportunidade para quem está jogando menos

Para Bressan, a oportunidade de estar em campo hoje dá ritmo de jogo para uma eventual oportunidade no time que disputa a Série B do Brasileiro. “É sempre uma oportunidade. Eu costumo dizer que sempre tem alguém vendo, seja de dentro ou de fora do clube, então é isso que nos motiva. Tem jogado na Série B do Catarinense, quem tem jogado menos no Brasileiro, então é sempre uma oportunidade para ganhar confiança e ritmo para quando precisar jogar na Série B do Brasileiro, estamos prontos”, comenta Bressan. O time titular deve contar com os atletas que são reservas, mesclados com jogadores do Sub-20.

O jogador destaca que o objetivo claro dos atletas é o acesso para a Primeira Divisão do Catarinense. “Não é surpresa para ninguém que a nossa obrigação é subir o Criciúma. Eu acho que o exemplo mais claro de todos, acabei de falar, jogamos contra o Cruzeiro e, no domingo, contra o Inter de Lages. Estamos motivados e é oportunidade para o pessoal que tem jogado menos. Então, é manter a confiança e a união que tem feito a diferença para que a gente possa conquistar o objetivo, que é o primeiro do clube, de voltar para a Primeira Divisão do Catarinense”, diz.

Mesmo sendo reserva, Bressan é uma das lideranças do elenco. O jogador fica feliz com o posto assumido e trata a situação como “normal” para ele. “Já estou acostumado com isso de ser uma liderança. Já aconteceu em outros clubes. Então, para mim, é normal: tenho dado minha palavra em treinamentos, em vestiário, e sempre esperando uma oportunidade: é lógico que quero estar entre os 11 titulares, mas respeitando sempre as opções do Tencati. Está sendo normal. Claro que tenho as minhas ambições pessoais, lógico, mas o importante é que o Criciúma esteja bem. O clube está acima de qualquer individualidade. Estou em um grande clube e isso me motiva a ser um melhor jogador, líder e pessoa”, finaliza.

Campeonato Catarinense – Série B – 2ª Rodada

13/06 (segunda-feira) – 19 horas – estádio Heriberto Hülse

CRICIÚMA

Alisson; Cristovam, Alan Dias, Kadu Ribeiro e Helder; Renan Areias, Marcos Serrato e Renan Bressan; Gui Azevedo, Hygor e Lucas Xavier. Técnico: Cláudio Tencati

ATLÉTICO CATARINENSE

Sidão; André Rosa, Rafael Lima, Theo e Léo Campos; Lucas Goes, Willian e Lucas de Sá; Cadu, Thiago Pato e Carlos Alberto. Técnico: Alexandre Tavares

Arbitragem: Franciel dos Santos Martins; Auxiliares: Clovis Herdt e Guilherme Costa Gonçalves

Últimas