Destaques esportivos de Criciúma

Atletas de xadrez e caratê conquistam relevantes resultados no Circuito ACX e também na Taça Santa Catarina


- PUBLICIDADE -

Criciúma

Os atletas de Criciúma se destacam em diversas modalidades esportivas. Uma delas é o xadrez. Foi realizadas a segunda etapa do VIII Circuito ACX de Xadrez Rápido: Taça Nações Shopping. No evento, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, 70 participantes disputaram o torneio. 26 atletas foram premiados nas categorias. “Este é o oitavo ano em que se realiza o Circuito ACX de Xadrez Rápido, que, depois de dois anos de pandemia, retoma a realização em 2022, com o apoio da Fundação e Nações Shopping. A etapa foi um sucesso e é um importante evento para estimular o trabalho de base realizado no município”, diz o coordenador da modalidade da FME Criciúma, Claudionor Pirola.

- PUBLICIDADE -

O paratleta da FME Criciúma/Associação Sul Catarinense de Caratê (ASCK), Andrius Antunes Vicente, de 42 anos, foi campeão da XXV Taça Santa Catarina de Caratê. A competição aconteceu no Ginásio Nelson Buzarello, em Blumenau. Com a conquista, ele passa a integrar a Seleção Catarinense, cujos treinos iniciam no dia 4 de junho, em Videira. “Tive um bom preparo, treinei bastante, tanto física quanto mentalmente. Fui bem focado para trazer a medalha de ouro. Isso dá mais valor ao caratê da nossa região. Consegui levantar a bandeira e deixar o nome de Criciúma lá na tabela da Federação como a campeã na modalidade”, comemora o parakarateca Andrius Vicente.

O presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, reforçou a importância das duas modalidades e essas realizações para a cidade. “O Xadrez e o Caratê fazem parte desse crescimento esportivo do município, apoiados pela Fundação, o que nos deixa muito felizes. Só me resta parabenizar os enxadristas que participaram do Circuito e o Andrius por mais essa conquista”, afirma.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.