Criciumense participa da segunda etapa da Porsche Cup Brasil em SP

André Gaidzinski entra em pista novamente neste final de semana

Foto: Luca Bassani

- PUBLICIDADE -

Depois de uma estreia em altíssimo nível em Goiânia, com um pódio de segundo lugar na sua categoria, o piloto catarinense André Gaidzinski está em Mogi Guaçu (SP) para a segunda etapa da Porsche Cup Brasil que acontece neste final de semana, 23 e 24, no Autódromo Velocittá.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Em sua configuração atual, o traçado possui 3.443 metros e 12 curvas. As freadas e curvas exigem muito dos carros e pilotos e, como são poucos os pontos de ultrapassagem, a posição no grid costuma ser muito importante para o sucesso de um competidor nesta pista.

Gaidzinski será desafiado desde os treinos opcionais e livres, nesta sexta-feira, em busca do acerto ideal para o quali. A sessão classificatória acontece na manhã de sábado, com as corridas largando no início da tarde. No domingo acontecem as provas do grid invertido, com a programação iniciada às 13h. Ambas as corridas podem ser acompanhadas pelo YouTube da Porsche Cup Brasil. O catarinense, que é patrocinado pela Teltec Solutions, Vitru Educação e Fanatic, disputa na categoria Sprint Challenge com um Porsche GT3 4.0 modelo 991/2.

Ele irá participar das nove etapas da Porsche Cup Brasil, sendo seis de sprint (com duas corridas de até 30 minutos cada) e três de endurance (com provas de 300 a 500 km e os pilotos formando tripulações de duplas ou trios). “Estou com muita expectativa para esta temporada, quero me superar cada vez mais”, destaca o piloto que no ano passado trouxe sete troféus para Santa Catarina.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.