Criciumense em destaque na Itália

Lucas, atleta Sub-19 que começou a carreira na Capital do Carvão, brilha e marca três gols em amistosos da seleção italiana


- PUBLICIDADE -

Criciúma

O atleta de futsal masculino Lucas Oeschsler, formado nas categorias de base da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Associação Criciúma de Futsal (ACF), brilhou e marcou três gols em dois amistosos pela Seleção Italiana Sub-19. As partidas foram na última semana contra a Eslováquia.

- PUBLICIDADE -

Lucas iniciou a carreira no Sub-9 da equipe criciumense, onde permaneceu até agosto de 2021 no Sub-20. Atualmente ele defende a equipe italiana CLN Cus Molise, e essa foi sua segunda convocação para a seleção italiana. “É gratificante estar sendo reconhecido pelo meu trabalho e em tão pouco tempo na Itália ser convocado para a Seleção. Vou seguir dando o meu melhor e buscando levar o nome de Criciúma para grandes competições”, comentou o atleta.

Para o técnico do futsal de Criciúma, Alexandre Verdieri, as convocações são fruto de muito esforço. “Nós estamos muito felizes pelo reconhecimento do país italiano com o Lucas. Ele sempre foi muito dedicado ao esporte e temos a certeza de que esse é só o começo”, frisou.

O presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, exalta o trabalho feito pela instituição. “Ver um atleta que até pouco tempo atrás estava defendendo nossas cores e nosso município, brilhando em partidas de Seleção Italiana só nos confirma de que estamos no caminho certinho, investindo no esporte e em nossas equipes”, destaca.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.