Criciumense é convocada para classificatório para a Copa do Mundo

Kathiê Librelato é enxadrista e representará o país em competição entre 3 e 9 de outubro, em Natal

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Criciúma é, mais uma vez, destaque no xadrez. O mérito é da enxadrista da FME Criciúma/ACX-Criciúma/Librelato/Nações Shopping/Unesc/ Kathiê Librelato que foi convocada para representar oficialmente o Brasil no Zonal 2.4 da Federação Internacional de Xadrez (FIDE). Esta é a 12ª vez que a atleta representará o país.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

As disputas acontecem entre os dias 3 e 9 de outubro em Natal (RN) e reunirão atletas do Brasil, Bolívia, Equador e Peru. O Zonal classifica a melhor atleta para a Copa do Mundo FIDE 2023, que será realizada no segundo semestre de 2023.

Conforme a atleta, serão nove partidas em ritmo pensado e, por sistema de pontos corridos, serão classificados os dois melhores jogadores no absoluto e a campeã do feminino. “Estou animada por poder participar do evento, que vale vaga para uma das maiores competições da modalidade e também permite a obtenção dos requisitos ao título de Grande Mestre Feminina (WGM). De lá, sigo também para um Aberto Internacional em Buenos Aires, então o mês de outubro será com grandes desafios”, afirma a enxadrista.

“É um orgulho muito grande termos uma representante na seleção brasileira lutando pela vaga para a Copa do Mundo de Xadrez 2023. É um objetivo possível de ser alcançado e a torcida é grande”, comenta o técnico de Xadrez da FME Criciúma, Claudionor Pirola. Além de Kathiê, as brasileiras Juliana Sayumi Terao e Cibele Florencio Da Silva também foram inscritas.

“Ficamos muito felizes com a convocação, a Kathiê é um orgulho muito grande para nós, ela é brilhante. Estamos na torcida por mais um belo desempenho representando o Brasil e claro, o nome de Criciúma também. Ela tem um futuro gigante pela frente e nós estamos sempre apostos para auxiliar”, reforçou o presidente da FME, Neto Uggioni.

Grande Mestre Feminina

Kathiê está a poucos passos de conquistar o título de Grande Mestre Feminina, reconhecimento na modalidade e inédito ainda no Brasil. A atleta já soma dois dos três quesitos necessários para o título e agora conta com uma boa atuação no Zonal para chegar ainda mais próximo da realização.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.