Criciúma:Atleta de Karatê da Satc é convocada para a Seleção Catarinense

Competindo pelas modalidades Kata e Kumite, a aluna já está se preparando para o campeonato que ocorre em julho

Foto: divulgação

- PUBLICIDADE -

Mais um atleta da equipe de Karatê do Colégio Satc recebe a convocação da Seleção Catarinense para fazer parte da equipe. Dessa vez, o destaque é para a aluna Rafaela Figueiró de 10 anos, que irá competir no Campeonato Brasileiro de Karatê 2022, que ocorrerá no meu de julho, na etapa de Londrina. Representando o estado na competição, a aluna participará nas modalidades Kata e Kumite individual na categoria sub-12, menos 30kg. A nova integrante da equipe catarinense já está treinando e se preparando para as disputas do nacional.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Participando de uma competição pela primeira vez, a karateca irá disputar na série B, categoria direcionada para os atletas iniciantes na modalidade. “A Rafaela sempre foi um talento, desde o início das atividades. Ela é uma atleta de muita velocidade, explosão, pegada e estava faltando uma oportunidade de estar levando-a para uma competição desse nível. E agora nos últimos meses ela evoluiu muito, cada vez mais a Rafaela vem se destacando e tudo isso é mérito dela com essa convocação para a Seleção Brasileira”, destaca o treinador de Karatê, Everaldo Pereira.

Representar o estado em um campeonato nacional é um grande feito para a jovem atleta, que irá compor a equipe com mais colegas de treino da Satc. “É muito gratificante para nós, pois com a Rafa teremos cinco atletas em uma competição nacional, que estão saindo de um projeto ainda amadurecendo. Isso prova o comprometimento não só dos alunos e professor, mas também dos pais e da instituição que acreditam nesse esporte.

Além da Rafaela, a equipe representante do Karatê Satc é composta pelos alunos Vinícius Westphal da Silva e Augusto Leandro do 4º ano, juntamente com o Davi Felisberto e Augusto Bredlau Pinz do 8º ano.

Taça Santa Catarina 

No próximo sábado, 21, quatro atletas do karatê Satc participarão da Taça Santa Catarina, em Blumenau. Na competição, os alunos, Augusto Leandro, Vinícius Westphal da Silva, João Pedro Gadostin e Miguel Vieira Luciano, participarão das modalidades Kata individual e Kumite em equipe. “Estamos com grandes chances de medalha nesse campeonato, que também é uma preparação para os atletas que irão participar do evento de ranqueamento estadual, que ocorrerá aqui em Criciúma”, finaliza o técnico.

As aulas de Karatê ocorrem no Colégio Satc duas vezes por semana, terças e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30. (48) 3431-7500 ou pelo e-mail satc@satc.edu.br.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.