12.7 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Criciúma: Unidos Santa Luzia goleia e lidera

Tiago Monte

Criciúma

No clássico da quarta rodada, no Campeonato Municipal de Criciúma 2022, a Taça Hilário Freitas, o Unidos Santa Luzia goleou o Mãe Luzia por 4 a 1 e assumiu a liderança da competição. Os gols do jogo foram marcados no segundo tempo. Max aos 21, Guilherme Alves aos 25, Carlos Gabriel aos 28 e Luiz Ricardo aos 40 minutos marcaram os gols do Unidos Santa Luzia. Gutierri, aos 43 minutos, marcou o gol de honra do Mãe Luzia. A partida foi disputada no Campo do Santa Líbera, em Forquilhinha.

Agora, o Unidos Santa Luzia tem 10 pontos e assume a primeira colocação de forma isolada. O Mãe Luzia caiu para a sexta posição. A vice-liderança é dividida por Comercial e Comunidade S.A. Os dois têm oito pontos. Na rodada, o Comercial derrotou o Pnegão por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Erique: aos 17 e aos 20 minutos da segunda etapa. No estádio Irineu Bornhausen, bairro Naspolini, o Comunidade venceu o São Marcos por 2 a 0 – gols marcados por Magno e Regi.

Jogando no estádio Bento Paes de Farias, bairro Santa Augusta, o Vila Zuleima venceu o Ouro Preto por 3 a 2. Leonardo aos 13 minutos e Gelinho aos 23 marcaram 2 a 0 para o Vila Zuleima. A reação do Ouro Preto veio com gol marcado por Everson, aos 25 minutos. No segundo tempo, o Ouro Preto empatou com gol marcado por Cauã, aos 29 minutos. O gol da vitória do Vila Zuleima foi marcado por Kauã, aos 38 minutos. O único 0 a 0 da rodada aconteceu no confronto entre Boa Vista e Projeto AR08.

Na abertura da rodada, o Santa Catarina derrotou o Colorado por 4 a 2, no estádio Antonio Peruchi, bairro São Defende. Athyrson marcou 1 a 0 para o Santa Catarina aos 17 minutos de jogo. Três minutos depois, Dudu ampliou o placar. No segundo tempo, Figueira fez 3 a 0. O Colorado reagiu com gols marcados por Anderson: aos 20 minutos, e Lucas, aos 23. No final do jogo, Lucas Silva marcou o quarto gol do Santa Catarina, que deu tranquilidade na partida, aos 38 minutos.

Próxima rodada será no final de semana

A quinta rodada da fase classificatória da competição será disputada no final de semana. No sábado, dia 6, jogarão Mãe Luzia contra o Pnegão e Vila Zuleima enfrentando o líder Unidos Santa Luzia. No domingo pela manhã entrarão em campo São Marcos e Boa Vista e Colorado e Comunidade. Fechando a quinta rodada, no domingo a tarde, jogam Projeto AR08 e Ouro Preto.

Na primeira fase, os times foram divididos em duas chaves de seis equipes. Em um grupo estão Projeto AR08, Colorado, Comercial, Mãe Luzia, São Marcos e Vila Zuleima; No grupo B: Boa Vista, Santa Catarina, Comunidade S.A., Ouro Preto, Pnegão e Unidos Santa Luzia.

As equipes da chave A jogarão contra as equipes da chave B, em turno único, totalizando seis rodadas, classificando-se para a segunda fase (quartas-de-final) as oito melhores colocadas em número de pontos ganhos, independente de chave. A partir daí, as disputas seguem em confrontos únicos até a final. A competição seguirá até o dia 3 de setembro, quando está agendada a decisão.

Últimas