Criciúma recebe evento internacional de tiro ao prato

‘5th South American ATA Cup’ inicia nesta quarta-feira e segue até sábado no Clube Alberto Scheidt

Foto: Divulgação assessoria

- PUBLICIDADE -

Criciúma recebe a partir desta quarta-feira, dia 22, o campeonato internacional ‘5th South American ATA Cup’. O evento de tiro ao prato vai acontecer no Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS), localizado na rodovia Antonio Darós no bairro Primeira Linha. Organizado pela Liga Nacional de Tiro ao Prato, a expectativa é que mais de 150 atiradores do país passem pelo campeonato até sábado, dia 25. A cerimônia de abertura acontece quarta-feira às 17h30min, já a premiação final no sábado às 15h.

“Estamos preparando o clube para recepcionar os atletas e também os visitantes. Para nós é um imenso orgulho poder ser sede de um campeonato como este, onde reúne os melhores do tiro ao prato. É um evento que vai movimentar também a economia local, seja na hospedagem, alimentação, comércio e outros segmentos que os atletas precisam. É o nome de Criciúma e do tiro esportivo indo muito além da cidade e do estado”, disse o presidente do Alberto Scheidt Felipe Borsatto.

- PUBLICIDADE -

O evento vai contar com as categorias Junior, Lady, Senior, Sub-Veteran e Veteran. Os vencedores terão direito de participar da prova “Champion of Champions”, durante a 123ª edição do Grand American World Trapshooting Championship de 2022 que acontece nos Estados Unidos de 2 a 13 de agosto. O campeonato mundial vai contar com a presença de diversos atletas de Criciúma e outras cidades do estado de Santa Catarina.

“Este evento já foi realizado em diversos países e este ano é a vez de Criciúma. É uma competição de cunho internacional, aberta aos filiados da Liga Internacional de Tiro ao Prato. Reforçamos o convite a todos os atiradores e também aos curiosos pelas modalidades do tiro esportivo que prestigiem, venham até o Alberto Scheidt”, reforçou o convite o vice-presidente da Liga Nacional de Tiro ao Prato Acir Edling.

O evento contará com premiação de troféu para os campeões do Trap 100, Trap 200, Trap Double e novos membros da ATA do 1º ao 5º lugar. Contará ainda com troféu para o 1º lugar da categoria Junior, Dama, Master e Veterano. Troféu para o “ALL AROUND” masculino e feminino (Top Gun) e medalhas para os três primeiros colocados em cada categoria, modalidade e classe.

Atualmente o clube criciumense conta com 12 hectares de terra, distribuídos em uma estrutura física com pedanas de tiro ao prato, uma de fossa olímpica, um estande fechado com boxes para o tiro de precisão e pistas para o tiro prático. O Clube Alberto Scheidt conta com aproximadamente 200 sócios e possui o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME).

Casa Guido será contemplada com doação

Em paralelo com o campeonato internacional ‘5th South American ATA Cup’, acontece o Grand Prix Solidário Beretta. O evento filantrópico que é promovido em diversos países da Europa pela Fábrica de Armas Beretta em parceria com entidades de promoção do tiro ao prato.

 

O objetivo é ajudar financeiramente entidades sem fins econômicos, que promovam ações de apoio, pesquisa e combate ao câncer, através de doações de materiais promocionais da marca Beretta que serão direcionados aos atletas inscritos nos eventos, tendo 100% da renda destinada a estas entidades locais escolhidas pelos clubes organizadores e aprovadas pela Liga Nacional.

“A entidade escolhida para receber a doação foi a Casa Guido. Importante instituição de Criciúma que oferece apoio, alimentação, medicamentos, doação de cestas básicas, translado, dentre outros auxílios a crianças e adolescentes em tratamento de câncer”, contou Borsatto.

Confira a programação do evento:
22/06 – QUARTA-FEIRA – TREINO LIVRE DE SINGLES E DOUBLES
8h às 16h30min – Treino Singles e Doubles
17h30min – Cerimônia oficial de abertura

23/06 – QUINTA-FEIRA – PROVA SINGLES E DOUBLES
8h às 16h30min – Prova Singles e Doubles

24/06 – SEXTA-FEIRA – PROVA SINGLES E DOUBLES
8h às 16h30min – Prova Singles e Doubles

25/06 – SÁBADO – PROVA SINGLES
7h45min às 14h – Prova Singles
15h – Cerimônia de premiação

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.