19.4 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Criciúma: Governo, por meio da FME, destina R$ 629 mil para o esporte

Com o objetivo de fomentar o esporte, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e a Associação Desportiva (AD) realizaram na tarde dessa quarta-feira, 16, no Salão Ouro Negro, a entrega simbólica dos cheques com os valores destinados às 16 associações esportivas do município. No total, foram R$ 629 mil destinados para o esporte criciumense.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O recurso é proveniente da Prefeitura Municipal e, segundo o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, é de extrema importância para que a cidade continue se destacando em todas as competições. “É fundamental que cada uma das associações que está recebendo o valor entenda da importância delas para o nosso esporte. Nós estamos muito felizes de mais um ano poder contar com os melhores técnicos e atletas”, comentou.

Receberam o fomento associações de handebol, futebol, futsal, vôlei, jiu-jitsu, xadrez, karatê, de deficientes, natação, tiro, tênis de mesa, ginástica, tênis e basquete. “Nós acreditamos que o esporte é ferramenta de socialização e crescimento de nossos cidadãos, por isso estamos repassando esses valores para que cada vez mais nossas crianças e atletas tenham a oportunidade de ter acesso às modalidades e representar Criciúma”, frisou o prefeito, Clésio Salvaro.

Estiveram presentes ainda no ato o secretário Geral, Vagner Espíndola, o presidente da AD, Marco Antonio Cimolin, a presidente do Poder Legislativo, Roseli De Lucca Pizzolo, o vereador Nícola Martins e o membro do Conselho Estadual de Esportes, Sandro Araújo.

Últimas