16.6 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Criciúma: É hora do Regional Anjos do Futsal

Criciúma

A primeira rodada do Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc 2022 será realizada em três cidades: Jaguaruna, São João do Sul e Maracajá. A competição conta com as categorias sub-11, sub-13 e sub-14 e, somente neste final de semana, serão realizados 18 jogos. Ao todo, participarão do campeonato cerca de 1.260 garotos, de 26 núcleos do Anjos do Futsal, inseridos em 22 municípios. Garotos das três categorias seguirão em busca do título.

Os 26 núcleos estão divididos em seis grupos. No grupo A estão Criciúma – Bairro da Juventude, Criciúma – Santo Antônio, Criciúma – Unesc e Criciúma – Vila Zuleima. No grupo B, fazem parte Cocal do Sul, Meleiro, Morro da Fumaça e Treviso. No grupo C se encontram Balneário Rincão, Içara, Içara – Esplanada e Jaguaruna. E, para fechar os grupos com quatro equipes, no grupo D estão Lauro Muller, Orleans, São Ludgero e Urussanga.

Além destes grupos, outras duas composições terão cinco equipes cada. Na chave E estão Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul e Sombrio. Por fim, no grupo F, estão Balneário Arroio do Silva, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá e Turvo. A fórmula de disputa consiste na classificação dois dois primeiros colocados de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros, totalizando 16 equipes nas oitavas de final.

Para o Coordenador Técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, fazer esta competição, todos os anos, é muito importante para a iniciativa, porque ajuda a manter os garotos motivados. Assim, eles continuarão no projeto e frequentarão os treinos. “Não adianta treinar, aprender e não colocar em prática, não sentir o desafio de uma competição. Por isso, promovemos e valorizamos tanto os torneios internos, realizados nos núcleos, quanto este campeonato, que tem duração de cerca de cinco meses”, declara.

O Anjos do Futsal é um projeto que visa afastar crianças e adolescentes da violência e das drogas e também colaborar na formação de cidadãos. O Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc é o maior de SC, com a participação de 78 times divididos em três categorias. As equipes de Orleans, no Sub-11, Cocal do Sul, no Sub-13, e Morro da Fumaça, no Sub-14, são os atuais campeões da competição.

Últimas