17.6 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Criciúma: Banana Bowl movimenta as quadras de Criciúma

Criciúma

As etapas pré-classificatórias do 52º Banana Bowl acontecem neste final de semana na Sociedade Recreativa Mampituba. Esse é o maior torneio infanto-juvenil da América Latina e um dos maiores do mundo. As expectativas são as melhores possíveis, pois faremos este ano o maior Banana Bowl da história. O clube deu todas as condições técnicas para mais uma vez realizarmos este grande evento”, explica o presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Alexandre Farias.

Serão realizadas no Mampituba a categoria Kids, 14, 16 e 18 anos, enquanto que a categoria 12 anos acontece no Criciúma Clube. Até sexta-feira serão disputadas as partidas pré-classificatórias do torneio que contará com tenistas brasileiros. No sábado e domingo ocorrem as partidas classificatórias que já terão a presença de tenistas internacionais, na maioria Sul Americanos.

Já na segunda-feira, dia 21, inicia oficialmente o 52º Banana Bowl com as partidas da chave principal que tem previsão de encerramento para o próximo sábado, dia 26. As finais masculina e feminina terão transmissão do SporTV. “A previsão é que acabe no dia 26, mas dependendo do andamento pode ir até o domingo, dia 27. A nossa expectativa é a melhor possível. Temos uma das melhores estruturas de tênis do Brasil, com 15 quadras, sendo seis cobertas e uma quadra rápida. Além disso, nossa estrutura de fisioterapia com quatro profissionais estará à disposição durante o evento”, projeta o diretor de Jogos e Raquete do Mampituba, Érik de Brito.

Sexta edição realizada no Mampituba

Esta será a sexta edição do Banana Bowl realizada no Mampituba. O clube recebe o torneio desde 2016 quando foi disputada a categoria 18 anos no clube. Em 2021, foram disputadas as categorias 16 e 18 anos.  “Será uma edição histórica para o Mampituba e para o Banana Bowl. Já que será a primeira vez que todas as categorias serão disputadas em uma cidade e Criciúma e nosso clube foram agraciados. Para nós é um orgulho e uma honra sediar pelo sexto ano consecutivo um dos maiores torneios infanto-juvenil de tênis do mundo e o maior da América Latina”, destaca o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.

Últimas