Criciúma: Atleta é vice no fisiculturismo

Graziela Peruch Rosso conquista a segunda colocação da categoria Bikini Master, no Musclecontest Mercosul


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A atleta criciumense Graziela Peruch Rosso conquistou a segunda colocação no Musclecontest Mercosul – evento de fisiculturismo realizado em Novo Hamburgo (RS). Ela competiu pela primeira vez na categoria Bikini Master, acima de 35 anos, e esteve no estado vizinho junto com o treinador Mário Alixandre. A disputa reuniu inúmeros atletas de todo o Brasil e em diversas categorias.

A atleta, que também é professora das redes municipais de ensino de Criciúma e Forquilhinha, vê a participação com uma realização. “Além disso, pude estrear ao lado de grandes atletas da Federação e, principalmente, em um campeonato de altíssimo nível”, diz.

Graziela tem 44 anos e destaca que, a conquista de um físico competitivo, exige dedicação e muita disciplina. “Isso só foi possível, por poder contar com uma equipe competentíssima de profissionais e de pessoas maravilhosas que, a todo momento,  enviavam mensagens de apoio e incentivo”, ressalta.

Treinos intensivos após decisão “em cima da hora”

Os treinos de Graziela foram intensivos, pois a participação dela no evento foi definida apenas 45 dias antes. “Decidimos em cima da hora! Foram 45 dias de preparação: um verdadeiro intensivão! Foram treinos de musculação, de pose e ajustes na dieta. No fim, estar no campeonato, por si só,  já é uma vitória e conseguir o segundo lugar no Master é uma conquista”, ressalta Mário. “Só quem passa por uma preparação sabe o quanto é desgastante. E não é para qualquer pessoa”, completa o treinador.

Graziela espera voltar aos palcos do fisiculturismo em breve. “Já avaliamos a participação e foi super positiva. Vou me preparar ainda mais, para que, muito em breve, possa estar nos palcos novamente”, finaliza Graziela.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.