19.9 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Criciúma: atleta de xadrez é convocada para seletiva nacional

Com 12 anos de dedicação ao xadrez, a atleta da FME Criciúma/ACX-Criciúma/UNESC/Nações/Librelato, Maria Clara Senger, de 16 anos, foi convocada para representar Santa Catarina na Seletiva Nacional da Gymnasiade 2022 em Aracajú (SE) com outros cinco enxadristas. A seletiva acontece entre os dias 27 e 31 de março.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Moradora do bairro Nossa Senhora da Salete, Maria Clara iniciou na modalidade com quatro anos, por meio de seu pai, também enxadrista, Marcelo Senger. “Estou muito feliz pela convocação, venho me preparando há bastante tempo. Vou me esforçar ao máximo para representar bem a minha escola e minha cidade, e buscar uma das vagas para o mundial”, declarou.

Por ser uma competição escolar, a atleta representará o Colégio Unesc. “A convocação da Maria Clara é muito importante para a nossa modalidade, estaremos na torcida pela conquista de uma das vagas para a fase mundial da competição”, destacou o coordenador técnico do xadrez de Criciúma, Claudionor Alcides Lima Pirola.

“O nosso xadrez vem crescendo a cada ano que passa, continuamos investindo e acreditando no esporte para que nossa modalidade siga figurando entre os melhores nas competições que participam e também encerramos 2021 estando entre os maiores de Santa Catarina”, enfatizou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Últimas