Criciúma: atacante Hygor é apresentado oficialmente

O atleta é um velho conhecido da torcida carvoeira


- PUBLICIDADE -

Gustavo Milioli/Tribuna de Notícias
Criciúma

O Criciúma apresentou de forma oficial o atacante Hygor. Em entrevista coletiva realizada na tarde de ontem na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, o atleta concretizou o retorno ao Heriberto Hülse depois da passagem vitoriosa no último ano. Foi dele o passe para o gol do acesso à Série B, marcado por Henan, contra o Paysandu.

- PUBLICIDADE -

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Hygor disputou o último Campeonato Paulista pela Ferroviária, de onde chega por empréstimo. Ele não escondeu a felicidade por voltar a vestir a camisa preta, branca e amarela. “Desde o ano passado nós tentamos prorrogar o empréstimo para que eu permanecesse aqui, onde fui muito feliz. Me sinto em casa, conheço todos do clube. Vínhamos conversando, mas sempre respeitando a Ferroviária. Depois que terminou o Paulistão, eu comecei a mandar mensagens para o Juliano (Camargo) desesperado para voltar”, externou, entre risos.

O atacante revelou que chegou a receber propostas de outros clubes, mas o carinho pelo Criciúma falou mais alto. Como vinha em atividade, Hygor acredita que já está apto a contribuir dentro de campo. “Estou bem fisicamente, quando surgir a oportunidade do professor, sigo à disposição”, destacou o jogador de 29 anos.

Na última temporada, Hygor disputou 17 partidas pelo Criciúma e marcou quatro gols. Ele reconhece que, neste ano, a briga pela titularidade na posição está mais acirrada. “O pessoal do staff, no ano passado e neste ano, foi muito feliz nas contratações. É um grupo muito qualificado, de muita qualidade”, observou. Sobre a área de atuação preferida, o novo reforço falou que é polivalente, mas que possui mais familiaridade pela ponta direita. “Do meio para frente eu já joguei tanto na esquerda, quanto na direita, e até de centroavante. Nos últimos anos, venho jogando mais pelo lado direito. Quanto a isso, deixo a cargo do professor Cláudio Tencati. A gente trabalha independente da posição para ajudar o Criciúma”, ressaltou.

Apesar de se ver pronto, Hygor não confirmou se será relacionado já para a próxima rodada, contra o Sport, no sábado que vem, pela terceira rodada da Segundona. “Se surgir a oportunidade, estou bem fisicamente e tranquilo quanto a isso. Quem define é a comissão técnica”, salientou.

O diretor executivo de futebol Juliano Camargo avaliou a mais recente contratação. “Para nós é uma satisfação estar reapresentando o Hygor, que teve uma passagem excepcional conosco no ano passado, mostrando todo o seu profissionalismo. Desde novembro, vínhamos negociando, queríamos ter trazido antes, mas a Ferroviária não liberou. Será muito importante para nós neste ano”, resumiu.

Tencati comanda treino técnico e tático

O Criciúma segue sua preparação para o confronto de sábado contra o Sport. Na manhã de ontem, o técnico Cláudio Tencati comandou uma atividade no Centro de Treinamento Antenor Angeloni visando a partida. As equipes se enfrentam às 11 horas, no estádio Heriberto Hülse.

O treino iniciou com um trabalho técnico com bastante intensidade. Na sequência o grupo fez uma atividade técnica e tática de campo reduzido. Seguindo o cronograma de treinamentos da semana, o grupo tem um novo treino agendado para a manhã de hoje, às 10h30, no CT do Tigre.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.