21.6 C
Criciúma
terça-feira, abril 16, 2024

Criciúma: Alunos receberão kits esportivos

Criciúma

O sábado, dia 2, será de fortes emoções para o futsal masculino de Criciúma. São dois compromissos com os atletas no Ginásio Municipal Irmão Walmir Orsi: a partir das 19 horas os alunos do projeto social Formando Vencedores recebem os kits esportivos para as aulas. Já a partir das 20 horas a bola rola para a segunda partida da semifinal do Regional da LAC contra Nova Veneza.

Atualmente, aproximadamente 50 crianças, com idade entre cinco e 13 anos, participam do projeto social que é desenvolvido em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e a Associação de Moradores do bairro Santo Antônio.”É uma maneira das crianças estarem inseridas desde cedo no esporte e, além disso, o futsal é capaz de mudar vidas e o futuro das pessoas. Temos atletas que iniciaram nesse projeto e hoje defendem equipes fora do Brasil”, enfatiza o presidente da Associação Criciúma Futsal (ACF), Márcio Rodrigo.

De acordo com o coordenador da modalidade, professor Alexandre Verdieri, as aulas servem como base para o início no esporte. “Nós conseguimos aproveitar as crianças para ensinar todas as técnicas do futsal, colocando eles na vivência da modalidade e, depois, ainda são levados para as nossas categorias de base e defendem o município nas competições”, explica.

O presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, destaca a importância da participação de pais e atletas. “É um movimento que envolve uma família inteira, onde pais vêm acompanhar seus filhos nos treinos e participam do desenvolvimento, tanto como atletas e também como pessoa, por isso é importante que eles venham e acompanhem esse ato de valorização ao futsal”, frisa.

Futsal adulto busca vaga na final

A partir das 20 horas, o duelo entre Criciúma Futsal e Nova Veneza promete aquecer o Ginásio Municipal. Isso porque a equipe criciumense precisa de uma vitória por qualquer placar para levar a decisão para os pênaltis. A partida será aberta ao público.“Estamos no campeonato para dar competitividade e sequência de jogos para os nossos atletas. Nossa equipe tem uma média de 18 anos e conseguir se destacar em um campeonato adulto é muito importante”, comentou o técnico, Verdieri.

Últimas