12.5 C
Criciúma
sábado, abril 20, 2024

Criciúma: A bola vai rolar pela Copa Sul

Tiago Monte

Criciúma

Tiago Monte

Criciúma

Começa neste domingo, dia 20, a Copa Sul dos Campeões – primeira competição do calendário deste ano, no futebol de campo amador. São quatro representantes da Região Carbonífera: Metropolitano (Nova Veneza), Rui Barbosa (Morro da Fumaça), Turvo (Turvo) e Ajax (Siderópolis). Pelo Extremo Sul, pisarão no gramado o Araranguá (Araranguá), Centro (Maracajá) e Novo Paraíso (Meleiro).

Além das sete equipes da Amrec e da Amesc, jogarão a Taça Uninter o 7 de Setembro (Braço do Norte), Botafogo/Independente (Imbituba), Vera Cruz (Garopaba), Água Verde/Sul América (Pescaria Brava/Tubarão), Grêmio (Gravatal), Itapuã (Tubarão) e Palmeiras (Tubarão). Completando a competição, duas equipes do Rio Grande do Sul e que representam a Liga Atlética Vale do Mampituba (LAVM): Flor da Serra (Morrinhos do Sul/RS) e RB/Palhoça (Morrinhos do Sul/RS).

Serão quatro times da Liga Tubaronense de Futebol (LTF), quatro da Liga Atlética Vale do Mampituba (LAVM), dois da Liga Imbitubense de Futebol (LIF), dois da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), um da Liga Urussanguense de Desportos (LUD), um da Liga Amadora Verde Vale de Futebol (LAVVF) e dois pelas colocações da Copa Sul 2019, última que teve disputa encerrada.

Os primeiros confrontos da disputa

Na primeira fase, as 16 equipes formam oito confrontos. O primeiro jogo será entre Grêmio e Vera Cruz, no estádio Hélio Armando Agostinelli, em Gravatal, às 15 horas. No domingo, dia 20, a conclusão da primeira rodada com Rui Barbosa e Turvo, em Morro da Fumaça, Novo Paraíso e Metropolitano, em Meleiro, Itapuã e Ajax, em Tubarão, RB/Palhoça x Araranguá, em Morrinhos do Sul, Botafogo x Água Verde/Sul América, em Imbituba, Flor da Serra x 7 de Setembro, em Morrinhos do Sul e  Palmeiras x Centro, em Tubarão.

No final de semana seguinte, os mandos de campo se invertem para a definição dos classificados. A final da competição está prevista para o dia 8 de maio. A competição será realizada no sistema eliminatório mata-mata desde a primeira fase. Dentro de cada chave, estará classificada a equipe que somar mais pontos nas duas partidas. Caso haja empate em números de pontos, o time com melhor saldo de gols será o classificado. Caso também haja empate no saldo de gols, a equipe classificada será conhecida por disputa de pênaltis. O campeão terá vaga assegurada no Campeonato Catarinense Não Profissional ainda em 2022. A Larm será a organizadora do evento.

Clubes que participarão da competição:

Copa Sul 2019: Metropolitano (Nova Veneza) e Araranguá (Araranguá);
LARM: Rui Barbosa (Morro da Fumaça) e Turvo (Turvo);
LAVM: Centro (Maracajá), Flor da Serra (Morrinhos do Sul/RS), Novo Paraíso (Meleiro) e RB/Palhoça (Santa Terezinha/Morrinhos do Sul/RS);
LAVVF: Sete de Setembro (Braço do Norte);
LIF: Botafogo/Independente (Imbituba) e Vera Cruz (Garopaba);
LTF: Água Verde/Sul América (Pescaria Brava/Tubarão), Grêmio (Gravatal), Itapuã (Tubarão) e Palmeiras (Tubarão)
LUD: Ajax (Siderópolis)

 

Primeira fase – Jogos de Ida

20/03 (domingo)

15h – Rui Barbosa x Turvo, no estádio da SER Rui Barbosa, em Morro da Fumaça

15h – Novo Paraíso x Metropolitano, no estádio Ezio Pelegrini, em Meleiro

15h – Itapuã x Ajax, no estádio Mendes Fernandes, em Tubarão

15h – RB/Palhoça x Araranguá, no estádio Municipal, em Morrinhos do Sul/RS

15h – Botafogo/Independente x Água Verde/Sul América, no estádio Emilia Mendes Rodrigues, em Imbituba

15h – Flor da Serra x 7 de Setembro, no estádio do Costão, em Morrinhos do Sul/RS

15h15min – Grêmio x Vera Cruz, no estádio Municipal Silvio Zappelini, em Gravatal

15h30 – Palmeiras x Centro, no estádio Antônio Silvestre, em Tubarão

Últimas