Começa hoje o 2023 do Criciúma

Pré-temporada do Tigre inicia com 17 jogadores no elenco e apresentação no CT Antenor Angeloni. Primeiros dias serão de exames e avaliações


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Mais cedo do que em outros anos, em virtude da Copa do Mundo, começa hoje a pré-temporada do Criciúma. As férias dos clubes brasileiros foram antecipadas e, desta forma, o foco em 2023 já inicia nesta quarta-feira. Inicialmente serão 17 jogadores no elenco e a apresentação será no CT Antenor Angeloni.

Os primeiros dias serão de exames e avaliações.  A partir desta manhã, os atletas iniciam os exames para a pré-temporada. O grupo será avaliado pelo departamento médico do clube (fisiologia, fisioterapia, nutricional, psicológico, clínica e ortopédica). Até sexta-feira, dia 9, ocorrerão os exames isocinéticos na Trenare, o Centro de Condicionamento e Clínica de Fisioterapia que é parceiro do Tigre. Na quinta e sexta-feira ocorrem as avaliações cardiológicas e laboratoriais.

Até sexta-feira, não haverá atividade em campo. A partir de sábado e domingo, os atletas devem ir para os gramados, mas com foco na parte física. Mesmo assim, já devem acontecer algumas atividades com bola. A primeira etapa de treinos seguirá até o dia 22 de dezembro. Depois, haverá uma pausa para as festas de final de ano e os trabalhos serão retomados no dia 2 de janeiro. A estreia no Catarinense acontece no dia 15 do primeiro mês de 2023, diante do Concórdia, no Majestoso, às 19 horas.

Se reapresentarão hoje, os goleiros Gustavo e Alisson, os zagueiros Rodrigo e Rayan, os laterais Claudinho, Cristovam, Helder e Marcelo Hermes, os volantes Arilson, Léo Costa e Marcos Serrato, os meias Fellipe Mateus e Alexandre Tam e o atacante Lohan. As novidades serão o volante Crystopher, ex-São José (RS), o meia Marcinho (ex-Guarani) e o atacante João Carlos, formado na base do clube e que estava no Marcílio Dias. No comando, estarão o técnico Cláudio Tencati e o auxiliar Aléssio Antunes.

Terça-feira de reuniões para comissão técnica e staff

A comissão técnica e staff do Criciúma se reuniram na manhã de ontem, no CT Antenor Angeloni. O encontro, que antecipou a reapresentação de todo o elenco para a temporada 2023, teve o objetivo de alinhar a semana de avaliações e exames do grupo de atletas e dar as boas-vindas para o ano de competições. “Foi uma reunião muito valiosa, pois pude conhecer alguns profissionais e rever outros que já trabalhei. Todos se mostraram muito motivados com essa volta e confiantes na temporada que teremos pela frente. Amanhã vamos receber os atletas para uma semana intensa de avaliações”, destacou o gerente de futebol do Tigre, Alex Brasil.

Jogadores que integram o elenco

Gustavo e Alisson (goleiros)

Claudinho, Cristovam, Helder e Marcelo Hermes (laterais)

Rodrigo e Rayan (zagueiros)

Arilson, Léo Costa, Marcos Serrato e Crystopher (volantes)

Marcinho, Fellipe Mateus e Alexandre Tam (meias)

João Carlos e Lohan (atacantes)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.