13.7 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Começa hoje a temporada 2022 para o Tigre

Tiago Monte

Criciúma

Inicia nesta segunda-feira a temporada 2022 para o Criciúma. Hoje, os jogadores se apresentam no CT Antenor Angeloni e começam os preparativos para a Copa do Brasil, Série B do Catarinense e Segunda Divisão do Brasileirão. Na última sexta-feira, a diretoria, juntamente com a comissão técnica e preparação física, detalharam como será a preparação do clube. O mês de janeiro será sem jogos oficiais para o Tigre, já que a Segundona do Catarinense só deve iniciar em abril.

O primeiro desafio da equipe será pela Copa do Brasil. No dia 17 de janeiro, às 13 horas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará o sorteio da primeira fase da competição. As datas reservadas para os confrontos são 23 de fevereiro e 2 de março. Até lá, o planejamento do Tigre é ter um elenco entre 28 e 30 jogadores. Serão 18 atletas de fora e 10 formados nas categorias de base. “Pode ser que algum jogador, até por oportunidade de negociação, a gente vai contratar. A ideia é ter esses 18 a 20 jogadores (de fora) para este primeiro compromisso. A gente tem total confiança neles. São jogadores experientes, contratações pontuais. Vamos ter o resultado com eles. O planejamento está feito e sendo colocado em prática”, afirma o executivo de futebol do Criciúma, Juliano Camargo.

De contrato renovado, o técnico Cláudio Tencati colocou quais serão as principais metas do time no calendário de 2022. “Na Copa do Brasil, é avançar o mais longe possível. Quanto mais a gente avançar, mais recursos traremos para o clube. No Campeonato Catarinense temos o compromisso do acesso, para retornar o Criciúma para a Série A estadual. E na Série B nacional, o primeiro passo é a manutenção. A partir disso vamos buscar um novo objetivo que vamos traçar internamente”, pontua Tencati.

Até entrar em campo pela primeira vez, oficialmente, o Criciúma terá uma longa pré-temporada. Caso a partida pela Copa do Brasil aconteça no dia 23 de fevereiro, serão mais de 40 dias de preparação. Até o jogo, o departamento de futebol do Tigre pretende realizar de dois a três amistosos, que podem ser ampliados para cinco, dependendo do sorteio na Copa do Brasil. Há a possibilidade do Criciúma excursionar pelo exterior – com jogos nos Estados Unidos. “A partir do sorteio, vamos ter a ideia do jogo, o adversário que vamos enfrentar. Nesses primeiros dias é necessário um trabalho mais intenso na parte física, porque muitos atletas estão acima de 50 dias parados. Na terceira semana de pré-temporada é que devemos iniciar com os amistosos”, pondera Tencati.

Últimas