17 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Cocal do Sul: Festival de Escolinha de Futebol Coopercocal é sucesso

Tiago Monte

Cocal do Sul

Com a presença de 130 participantes, entre atletas e professores, o primeiro Festival de Escolinha de Futebol Suíço Intermunicipal – categoria 12 até 14 anos – foi realizado no sábado, dia 17, na sede esportiva da Coopercocal. A ação foi promovida pela Coopercocal em parceria com o Governo Municipal de Cocal do Sul. “Eu vejo qualidade de vida. Essa meninada feliz da vida, jogando futebol, deixando de estar trancados nos quartos. Então, isso é saúde. É um dia especial para eles interagirem com os colegas. E esse é o primeiro de muitos festivais que vamos fazer. A Coopercocal não é só distribuir energia. Nós temos que fazer muito pelo social. As pessoas ainda estão muito carentes”, diz o presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Melo, o Belha.

Como forma de incentivo, todos os atletas receberam medalhas. Foi um dia de socialização, disputa e o mais importante: cooperação. “Quero parabenizar a iniciativa da Coopercocal em promover esse campeonato, o qual o Governo Municipal apoia. A pratica esportiva sendo incentivada é de suma importância para a cidade”, pontua o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Faveri.

Para a maioria dos jovens, foi a primeira experiência em um campo de futebol suíço. “Foi uma experiência fantástica para eles. Primeiro pela socialização. Os meninos saíram de casa e vieram vivenciar esse momento de ganhar e perder, acertar e errar. Isso é ótimo para o desenvolvimento deles enquanto pessoas”, explica o diretor do Departamento Municipal de Esportes de Morro da Fumaça, Odinar de Souza, o Dinarte.

A Apae de Cocal do Sul também esteve presente, durante todo o dia, com a venda de lanches, tendo o lucro revertido para a instituição. Durante o evento, os meninos também trocaram figurinhas do álbum da copa.

Resultados:

 Sub-12

1º Lugar – Cocal do Sul

2º Lugar – São Bento Baixo

3º Lugar – Morro da Fumaça e Sangão

Artilheiro – Miguel Loh Bez Birolo – 8 gols – Cocal do Sul

Melhor Goleiro – Julio Cesar – Cocal do Sul

 

Sub-14

1º Lugar – Sangão

2º Lugar – Cocal do Sul

3º Lugar – São Bento Baixo e Morro da Fumaça

Artilheiro – Carlos Eduardo – 5 gols – Sangão

Melhor goleiro – Angelo de Souza – Sangão

Últimas