Cocal do Sul: atletas são classificados para Seleção de Karatê de SC

No último sábado, os atletas participaram da primeira etapa do Campeonato Estadual de Karatê Ranking A e levaram para casa diversas medalhas


- PUBLICIDADE -

Os atletas de karatê da equipe ABKS, de Cocal do Sul, subiram no tatame no Centreventos Cau Hansen, na cidade de Joinville, no último sábado (5), para competir na primeira etapa do Campeonato Estadual de Karatê Ranking A. O evento foi realizado pela Federação Catarinense de Karatê e marcou o início da temporada de competições para o calendário 2022 além de servir para formação da Seleção Catarinense 2022.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Estiveram presente 302 atletas de todo estado, além de técnicos, árbitros e autoridades. “Foi um evento de grande porte, confirmando a retomada geral dos eventos pós pandemia, e a cidade de Cocal do Sul teve grande destaque na competição”, declara o professor e técnico Luiz Boava.

A equipe da ABKS conquistou 3° lugar no kumitê sub-21 – 68kg, com a atleta Leticia Pereira; 2° lugar no kumitê sub-14 +55kg, com Hyago Rodrigues e 2° lugar no kata equipe com Maria Luiza de Fáveri, Sophia Warmeling e Victoria Frasson. Com essas colocações Leticia e Hyago conquistaram suas vagas para integrar a Seleção Catarinense.

Boava comenta que a competição teve um alto nível técnico, no qual, os melhores atletas do estado estavam neste campeonato. “Cocal do Sul tem potencial para estar sempre entre os mais bem colocados; agradecemos o apoio da NutriBlue, Autarquia Municipal de Esporte e Prefeitura Municipal de Cocal do Sul”, finaliza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.