23.1 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Cocal do Sul: atletas são classificados para Seleção de Karatê de SC

Os atletas de karatê da equipe ABKS, de Cocal do Sul, subiram no tatame no Centreventos Cau Hansen, na cidade de Joinville, no último sábado (5), para competir na primeira etapa do Campeonato Estadual de Karatê Ranking A. O evento foi realizado pela Federação Catarinense de Karatê e marcou o início da temporada de competições para o calendário 2022 além de servir para formação da Seleção Catarinense 2022.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Estiveram presente 302 atletas de todo estado, além de técnicos, árbitros e autoridades. “Foi um evento de grande porte, confirmando a retomada geral dos eventos pós pandemia, e a cidade de Cocal do Sul teve grande destaque na competição”, declara o professor e técnico Luiz Boava.

A equipe da ABKS conquistou 3° lugar no kumitê sub-21 – 68kg, com a atleta Leticia Pereira; 2° lugar no kumitê sub-14 +55kg, com Hyago Rodrigues e 2° lugar no kata equipe com Maria Luiza de Fáveri, Sophia Warmeling e Victoria Frasson. Com essas colocações Leticia e Hyago conquistaram suas vagas para integrar a Seleção Catarinense.

Boava comenta que a competição teve um alto nível técnico, no qual, os melhores atletas do estado estavam neste campeonato. “Cocal do Sul tem potencial para estar sempre entre os mais bem colocados; agradecemos o apoio da NutriBlue, Autarquia Municipal de Esporte e Prefeitura Municipal de Cocal do Sul”, finaliza.

Últimas