22.8 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Cocal do Sul: Atletas estarão nas Olimpíadas das Apaes

Cocal do Sul

A organização da 22ª Olimpíada Estadual das Apaes de Santa Catarina, que acontece de 27 de junho a 1º de julho, em Lages, estima receber mais de 1.100 participantes, entre atletas, dirigentes, árbitros e equipes de apoio. Dentre eles, seis atletas e duas professoras da APAE de Cocal do Sul, estarão representando a Região Carbonífera na competição. No total, irão fazer parte da delegação da região 48 atletas pertencentes a nove Apaes e 12 professores de educação física das instituições.

Segundo a professora Leonara Hohensee, que acompanhará os alunos na competição, a importância da participação dos alunos neste evento, excede a competição em si. “Para essas competições a gente não se prepara de uma hora para outra, é um trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos. Para os que gostam de esportes, é uma oportunidade de desenvolver habilidades tanto coletivas, quanto individuais. Só o treino preparatório que a gente faz com a região, para eles, já é um momento extremamente prazeroso, onde encontram amigos de outras Apaes e fazem novas amizades”, destaca.

Para Leonara, é prazeroso ver o empenho dos alunos. “É incrível para nós da área, ensinar uma modalidade e ver o aluno se desenvolver, crescer, ter gosto e prazer em treinar aquele esporte e ficar cada vez melhor”, lembra Leo, que contará com a parceria da segunda professora de educação física da Apae, Tatiane Koerich Mesquita durante o evento. “A vitória na competição é uma consequência do trabalho realizado, do momento que eles estarão. Mas o mais importante é eles estarem preparados para competir e aproveitarem a viagem, oportunidade que estão tendo que muitos gostariam de ter”, frisa Leonara.

Além do esporte, os competidores vão aproveitar o evento, a competição, conhecer gente nova, mostrar que treinaram e se preparam, treinar a cordialidade com a arbitragem, conviver, conversar, confraternizar, entre tantas experiências.”Só temos a agradecer a equipe diretiva, a diretoria, por estar nos proporcionando essa vivência. Tanto Apae, quanto diretoria, estão desprendendo de recursos financeiros para eles estarem competindo”, agradece a professora. Hospedagem e transporte, são custos de responsabilidade de cada Apae.

Últimas