22.6 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Caravaggio: Foco total no Inter de Lages

Nova Veneza

Mesmo já classificado para as quartas de finais da Série B do Campeonato Catarinense de 2022, o Caravaggio terá mais um compromisso importante na competição. No próximo domingo, dia 31, de olho nas quatro melhores posições da tabela de classificação, o Azulão receberá o Internacional de Lages, no Estádio da Montanha.

Retornando ao time após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o volante Bruno Ritter prega foco para o duelo em Nova Veneza. “Temos a proposta de manter jogo a jogo. Onde o Caravaggio vai, é para vencer todos os jogos. Então, o nosso compromisso mais importante sempre é o próximo jogo”, diz.

O atleta cita ainda a importância da vitória para a fase de mata-mata. “Nesse caso, a partida de domingo, contra o Inter de Lages, pode deixar a gente em uma posição na tabela para decidir as quartas de final em casa. Então é o que vamos buscar: a vitória, como a gente sempre faz. Ainda mais com a presença da torcida, jogando em casa”, destaca.

Ansiedade com o período de treinos

Nas últimas duas semanas, o Caravaggio apenas treinou. Isso, de certa forma, deixa os jogadores ansiosos. Porém, serve também para aprimorar diversos pontos na estratégia de jogo. “A gente vem em um ritmo de muitos jogos, todas as semanas, e, acredito que essas duas semanas dificultaram um pouco. Pensando pelo outro lado, tem a parte do treinador preparar melhor o time, evoluir em alguns aspectos, então acredito que esse tempo também está sendo bom para nos prepararmos melhor para o jogo de domingo”, comenta.

O Azulão da Montanha soma 11 pontos na tabela de classificação da Série B do Campeonato Catarinense e com uma vitória fecha a primeira fase entre os quatro primeiros. Porém, o time terá muitos desfalques por lesões e cartões. “A gente sabe que será um jogo difícil, principalmente devido a lesões e desfalques por cartão, mas a nossa equipe é bem completa e tenho certeza que o Serraninho vai escalar o melhor time. Temos muita chance de vencer esse jogo em casa”, pontua.

Na terceira posição da tabela, Ritter avalia a campanha do Azulão como positiva. “A gente fez uma boa campanha, até aqui. Classificamos com um jogo de antecedência, então o nosso principal objetivo era esse. Temos alguns outros que é ficar entre os quatro e depois pensar nas semifinais. Depois, pensar na final e ser campeão. Aqui no Caravaggio, somos assim: passo a passo”, destaca.

Últimas