22.7 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Basquete Satc é campeão estadual do Sub 12-14 no JESC

Cinco jogos e cinco vitórias. As atletas do time de basquete feminino do Colégio Satc foram as grandes campeãs dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). Na disputa da etapa estadual, realizada na cidade de Timbó, as garotas venceram todas as partidas na categoria Sub 12-14 anos.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Na final, o time venceu o Colégio Gasparino Zorzi, de Campos Novos, por 44 a 21. O título na fase estadual garantiu a vaga para Jogos Escolares Brasileiro (JEBS). As atletas do Colégio Satc estarão representando Santa Catarina na disputa que será realizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ), no mês de novembro.

Os Jogos Escolares são organizados pela Fesporte, que apoia as equipes. O time da Satc faz parte do trabalho amplo que está sendo feito há anos, de valorização do basquete. Conforme a técnica das equipes, Luana Scaini Minotto, os resultados positivos são uma junção de todo o trabalho.

“Acredito que seja uma junção de tudo o que temos feito no projeto. Primeiramente Deus abençoando. E seguimos com nosso papel de formadores, ensinando desde que elas têm seus 10 anos, os pais apoiando, parceiros e patrocinadores. E claro, o mérito total a elas que se dedicam todos os dias e buscaram essa vaga no Brasileiro”, afirmou Luana.

Resultados 

Satc Criciúma 32 a 11 EBM Dom Bosco (Xaxim)

Satc Criciúma 58 a 12 Colégio Marista São Francisco (Chapecó)

Satc Criciúma 74 a 0 CEL Mundo de Aprendizagem (Concórdia)

Satc Criciúma 62 a 14 EEB Paulo Cordeiro (Rio do Sul)

Satc Criciúma 44 a 21 Colégio Gasparino Zorzi (Campos Novos)

Últimas