Baja Satc supera desafios e é primeiro na prova de Manobrabilidade

Turma conquistou o 5º lugar no Enduro na etapa regional Sul em Caxias

Fotos: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Mais uma vez a turma do Baja Satc mostrou a garra do carvoeiro. A equipe participou da etapa Regional Sul do Baja SAE/Brasil, realizada na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Na prova de manobrabilidade, que testou a habilidade do piloto Marlos Dagostin Patrício, o Baja foi o melhor, conquistando o troféu do primeiro lugar.  

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Já no Enduro, uma das principais provas da etapa Sul, o Baja Satc ficou em 5º lugar. “Nós largamos em 6° e ganhamos uma posição. Outra coisa sobre o Enduro que nos animou é que fomos a melhor equipe de Santa Catarina. Julgo parte importante deste resultado a quantidade de testes que nós conduzimos na universidade”, ressaltou o capitão da equipe, Hórus Guimarães Luciano. 

A 19ª Competição Baja SAE/Brasil, regional Sul, reuniu 17 equipes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. O evento envolve professores e estudantes dos principais cursos de Engenharia Mecânica. “Nos preparamos bem para a competição, crescendo em aspectos como a apresentação de projetos, em que nossa equipe foi muito bem. O carro aguentou bem as provas mais duras, foi resistente. O resultado final, pelo alto nível da competição, foi muito positivo”, ressaltou o coordenador do projeto, professor Adelor Felipe da Costa.  

Participaram pela UniSatc, nove acadêmicos de Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica e três professores. Conforme o capitão Hórus, o veículo, que é totalmente construído pelos alunos, demonstrou força para superar as provas.  

Na avaliação de suspensão, ele conseguiu transpor todos os obstáculos. Também completou todas as provas dinâmicas. “Outro ponto alto da competição para nós, foi nas apresentações de projeto. Fomos para uma final, resultado nunca antes obtido por qualquer equipe que tenha passado pelo Baja Satc”, comentou Hórus. Para ele, os bons resultados são reflexo do trabalho, empenho e envolvimento da equipe que atuou muito no período que antecedeu a competição.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.