17.8 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Atletas do Mampituba são convocadas para a Seleção de Basquete

Criciúma

Duas atletas do basquete feminino da S.R. Mampituba/FME Criciúma/Satc foram convocadas para a Seleção Brasileira. As alas/armadoras Maria Clara Lourenço e Paula Bernardo Carvalho irão participar dos treinos visando a AmeriCup da categoria, entre os dias 13 a 19 de junho, em Buenos Aires, na Argentina. “Ficamos muito felizes de ter novamente duas atletas, mesmo com 16 anos, convocadas para a Seleção Brasileira Sub-18. A Paula e a Maria que recentemente conquistou o Sul-Americano Sub-18 com a Seleção”, comenta a técnica da equipe, Luana Minotto.

Maria e Paula irão compor a equipe de 19 atletas que participarão dos treinamentos que iniciam no dia 23 de maio em Araraquara, São Paulo. Destas, 11 serão selecionadas para comporem a equipe que irá disputar a AmeriCup. A competição vale vaga para quatro países para a Copa do Mundo sub-19 em 2023. “Primeiramente, sempre é uma honra ter a oportunidade de defender a Seleção Brasileira! A expectativa é sempre de fazer o nosso melhor, manter a mesma determinação e garra que o grupo demonstrou ter no Sul-Americano, já pensando no que temos que melhorar taticamente. Sabemos que vai ser uma competição muito mais difícil. Nessa convocação mantivemos o mesmo que conquistou a vaga, agregando mais algumas atletas”, explica a técnica da Seleção, Adriana Moisés Mafra, a Adrianinha.

Para o diretor de Projetos e Rendimento do Mampituba, Jorge Fernandez, o clube se orgulha de ter atletas representando o Brasil e fazendo parte da Seleção. “Temos atletas do vôlei feminino que foram recentemente convocadas, agora mais duas convocações, desta vez no basquete feminino. Estamos muito felizes de saber que estamos no caminho certo em nosso projeto de formação de atletas”, ressalta

Últimas