19.4 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Atletas da FME se destacam em campeonato de judô no último fim de semana

Este último fim de semana foi marcado por premiações e destaques nas lutas das modalidades de Judô e Jiu Jitsu dos atletas da Fundação Municipal de Esporte (FME), nos jogos realizados fora de casa.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O campeonato de Judô foi uma preparação para os Joguinhos e Jogos Abertos estaduais realizado no Centro de Eventos Beira Mar em São José, com sete atletas criciumenses participantes. Os destaques foram para os seguintes atletas: Kauan Fernandes em 1° lugar na categoria Sênior Aspirantes com mais de 100 kg e, em 7o lugar na categoria Sub 18 até 55 kg, Erick Fidelis, em 1° lugar na categoria Sênior Aspirantes até 90kg, Reginaldo Arraes, em 1° lugar na categoria Sênior Aspirantes até 73kg, Ricco da Graça, em 3° lugar na categoria Sub 18 até 73kg, Jonathan Linhares, em 3° lugar na categoria Sênior Aspirantes até 81kg e, Rafael Fernandim, em 5° lugar na categoria Sênior Aspirante com mais de 100kg.

“Como essa competição era uma preparação para os Joguinhos e Jogos abertos, o resultado obtido estava dentro do que já esperávamos, principalmente, porque ainda estamos em início de temporada. Então, tudo foi dentro da nossa expectativa e os atletas se portaram bem conseguindo fazer um bom desenvolvimento durante as partidas”, destacou o técnico, Márcio Roberto Silva

Jiu-jitsu

O campeonato de Jiu-jitsu aconteceu no evento South America – Internacional realizado em Balneário Camboriu. Na categoria infantil foram premiados os atletas Kaleb Ferreira, Amanda Silva Gazola da Silva, Antônio Valter de Araújo Machado e Vitória Ferreira Antunes com medalhas de ouro, Gabriela Ferreira Antunes e Miguel Donini Kelemann com medalhas de prata e Arthur Silva Gazola da Silva com medalha de bronze. Já na categoria adulto, Lucas Levatti, foi premiado com medalha de ouro.

Além disso, obteve destaque Patrick Bressan, coordenador técnico e atleta da FME que após três lutas se consagrou campeão na faixa preta master até 94 kg, vencendo com duas finalizações e uma vitória por ponto.

“Apesar de nossos bons resultados sabemos que em um campeonato desse nível cada detalhe faz diferença. Desse modo, vamos corrigir os nossos erros, focar e sempre melhorar para conseguirmos ótimas classificações no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu que acontecerá entre 9 e 16 de maio em Barueri/SP”, ressaltou o coordenador da modalidade, Cleverson Elias, o Força.

*Via Governo de Criciúma

Últimas