Atletas da FME Criciúma garantem pódio em competições no fim de semana

Esporte criciumense teve resultados expressivos no Muay Thai, Karatê, Handebol e Salto em Altura

Foto: Divulgação/Decom

- PUBLICIDADE -

O final de semana foi marcado por muitas conquistas dos atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. O município conseguiu resultados importantes no Muay Thai, Karatê, Handebol e Salto em Altura.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Esse sucesso foi ressaltado pelo presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni. “Estamos muito contentes com os resultados obtidos nesse fim de semana. Vamos continuar dando o apoio para que eles continuem se dedicando aos esportes”, comentou.

100% de aproveitamento no Muay Thai

No sábado, 7, a equipe da FME Criciúma/Team Bressan obteve sete medalhas de ouro na 1ª Copa Thai Gaspar Estreante, em Barra Velha. Os sete atletas da delegação foram campeões de suas categorias. Foram eles:

Até 60kg: João Vitor Gomes Dias

Até 63,5kg: Paulo Henrique Campos e Andrei Piazzoli da Silva

Até 75kg: Marcos Antônio Manuel Júnior

Até 81kg: Yuri Caznok

Aré 86kg: Gustavo Alamini Bianquini

Até 91kg: Jhoni Gonçalves Thomé

O coordenador técnico da modalidade, Patrique Bressan, enfatizou como o investimento no amador pode ter bons frutos no futuro. “Já temos profissionais e semiprofissionais representando a FME Criciúma, mas sabemos da importância de investir nos amadores para que formem grandes atletas”, comentou.

Em Itajaí, Karatê alcança quatro pódios

Ainda no sábado, 7, os karatecas da FME Criciúma disputaram a 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Karatê da Divisão A. O torneio aconteceu em Itajaí. A equipe criciumense chegou a quatro pódios.

Kauan Cândido ficou em segundo lugar na categoria até 75kg. Na mesma classe, Bruno Guetner conquistou a terceira colocação. Já a atleta Letícia Antônio alcançou dois pódios. Ela foi vice-campeã na categoria sub-21 e terceira colocada na sênior.

O técnico Edmundo Cândido falou a importância que os resultados têm para o fortalecimento dos karatecas. “Foi uma competição muito forte e ficamos muito felizes com o resultado. Isso serve para que eles peguem bagagem para os Jogos Escolares, Olesc, Joguinhos e Jasc”, comentou.

Equipe do handebol volta de Florianópolis com a prata

Em Florianópolis, o time da FME Criciúma fez bonito e voltou com a medalha de prata da 1ª Etapa da Liga Santa Catarina de Handebol sub-16. No pódio, ficaram atrás de Florianópolis e à frente de Palhoça. Foram quatro jogos, três vitórias e uma derrota.

FME Criciúma 16 x 12 Palhoça

FME Criciúma 31 x 5 Paulo Lopes

FME Criciúma 33 x Antônio Carlos

FME 19 x 21 Florianópolis

Todos os atletas do time de Handebol fazem parte do núcleo da modalidade no programa +Esporte +Futuro, da FME Criciúma. “Estou muito feliz com os resultados. A equipe é nova e nunca jogou uma competição oficial. São 18 rapazes novos, promissores”, falou o coordenador técnico, Martinho Mrotskoski.

No Sul-Americano, Luísa Lummerz é campeã do Salto em Altura

Nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que aconteceu em Rosário, na Argentina, a atleta da FME Criciúma/DME Nova Veneza/Unesc/S.R. Mampituba, Luísa Lummertz, foi campeã no Salto em Altura.

Ela bateu sua melhor marca e estabeleceu o recorde da competição ao saltar 1,74m. Luísa ficou à frente da uruguaia Silvina Gil e da argentina Joaquina Dura, segunda e terceira colocadas, com 1,69m.

“É difícil descrever a sensação. Eu trabalhei muito por isso e estou muito feliz. Só quero agradecer a todos que me apoiaram em todos os momentos”, afirmou a campeã sul-americana de Salto em Altura, Luísa Lummertz.

*Via Governo de Criciúma

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.