21.5 C
Criciúma
terça-feira, abril 16, 2024

Araranguá: Abertura do Campeonato de futebol foi de muita emoção

A Secretaria de Esportes de Araranguá, realizou neste último domingo,  03, a Abertura do Campeonato de Futebol, que aconteceu no estádio Flávio Berti Feliciano ”Polho”, localizado no bairro Santa Rosa de Lima.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O campeonato conta com 13 equipes, sendo: Família Elias, Areias, Internacional, Avenida (Araranguá), Interlagos, Barranca, Juventus (Araranguá), União, Esportivo, Santa Cruz (Araranguá), Sport, Vim Moendo e Atlético Canis/Teixeira.

O jogo de abertura, foi entre o Internacional e Vim Moendo, finalizado em 4×1 para o Vim Moendo, com a arbitragem de Roni Sander Concenço, Jefferson Scussel e Cássio Borges.

A abertura teve muita emoção, ao ser realizada uma singela homenagem a Flávio, que infelizmente nos deixou em 2021, pela Covid-19. Na homenagem, o Prefeito Cesar Cesa sancionou e a Câmara de Vereadores aprovou a Lei que passa a denominar a rua 1, da Santa Rosa de Lima, à ser chamada de rua Flávio Berti Feliciano.

Apaixonado pela sua família, Flávio sempre se desdobrava para suprir tudo o que precisavam. Mas outro ponto que marcou sua trajetória, era o amor pelo futebol amador. À frente do Esporte Clube União (fundado pelo seu pai), ele se dedicou com toda sua força. Como não poderia ser diferente, nomeou o campo com o nome de seu pai, Valmor Antônio Feliciano.

Teve ajuda de poucos patrocinadores, que acreditaram na sua dedicação. Sua maior alegria, era quando os times, juízes, radialistas e torcedores, elogiavam o estádio. O que compensava todo o seu trabalho. Dono de um caráter sem igual, fazia amizade com facilidade e onde estava, não havia tristeza. Sua risada contagiava à todos. Flávio viveu na alegria de servir.

A abertura contou com alunos da E.B.M João Matias, que carregaram as bandeiras, a presença do Vice-Prefeito Cristiano Costa, do Secretário de Esportes, Emerson Almeida, do Diretor de Esportes, Aurélio Ferreira, do Presidente da Câmara de Vereadores, Jair Anastácio, Vereadores e da população que foi prestigiar o jogo.

Últimas