Aliviado, Criciúma faz clássico diante da Chapecoense

Após conquistar o título da Série B do Estadual, Tigre se volta exclusivamente à Segunda Divisão nacional


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Mais leve. Assim entrará em campo o Tricolor Carvoeiro, neste domingo, a partir das 18h30min, no estádio Heriberto Hülse, diante da Chapecoense. O clássico será o primeiro desafio da equipe, após a conquista da Série B do Estadual. O título deixa o elenco carvoeiro com um peso a menos nas costas. “Tinha um compromisso, uma obrigação com o Estadual. Tinha esse peso e ficou evidente na equipe. Eles não estavam totalmente soltos. Por mais que a gente dê tranquilidade, padrão e fale dos objetivos, se percebia que os jogadores estavam tensos”, diz.

A vitória na decisão aumenta a confiança, a credibilidade e da moral ao time treinado por Cláudio Tencati para o jogo diante do Verdão do Oeste. “Tenho certeza que a mobilização do elenco, já para o jogo com a Chapecoense, será completamente diferente, porque encerramos uma etapa. Concretizou o título e, agora, a mobilização e o foco para o jogo contra a Chapecoense terá um time mais solto, leve e agressivo”, pontua.

Tencati promete um time similar ao que entrou em campo diante da Ponte Preta e do Grêmio, bastante diferente da atuação de quarta-feira. “Nós vamos conseguir resgatar isso. Eu tenho certeza que faremos um grande jogo e vamos buscar os três pontos diante da Chapecoense”, comenta.

Sequência de jogos contra catarinenses

Após a final da Série B Estadual, diante do Atlético Catarinense, de São José, o Criciúma terá mais dois jogos contra times de Santa Catarina. O primeiro é no domingo, diante da Chape, e, na sequência, no dia primeiro, o adversário será o Brusque, no Augusto Bauer. Tencati está ciente de que essas partidas apresentam uma atmosfera diferente para o time e o torcedor. “Nós temos uma sequência importante de jogos regionalizados. Começou na final do Estadual, e a gente já tem a Chapecoense e, depois, na sequência, o Brusque. Então, são três jogos com uma atmosfera de clássico e rivalidade. Isso é normal. Sabemos que serão jogos diferentes e têm esses componentes”, destaca.

Campeonato Brasileiro – Série B – 31ª Rodada

25/09 (domingo) – 18h30 – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Helder; Marcos Serrato, Renan Areias (Rômulo), Fellipe Mateus e Thiago Alagoano; Hygor e Lohan. Técnico: Cláudio Tencati

CHAPECOENSE

Saulo; Mailton, Frazan, Victor Ramos e Fernando; Pablo Oliveira, Matheus Bianqui e Marcelo Freitas; Chrystian, Alisson e Perotti. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein; Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Maíra Mastella Moreira (trio de RS). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Herman Brumel Vani (ambos de SP)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.