22.9 C
Criciúma
terça-feira, abril 16, 2024

A maratona do Tigre faz escala em Itu

Tiago Monte

Itu/SP

O empate do Tricolor Carvoeiro contra o Náutico, na quarta-feira, já faz parte do passado. O foco do Criciúma está na partida deste sábado, às 16 horas, contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu. O time treinado por Cláudio Tencati busca os três pontos para voltar a subir na tabela. Porém, tem que lidar com a grande sequência de partidas. “Existe um desgaste tanto físico, como emocional, porque você fica num processo de revezamento. Existem as concentrações para o Estadual, para o Brasileiro, viagens fora, como estamos há uma semana fora. Então, isso vai desgastando mentalmente o atleta. É um trabalho árduo, no dia a dia”, diz.

A mobilização para as partidas envolve uma grande variedade de profissionais. “A gente já sabia que isso aconteceria, então é motivar com psicólogo e todo o departamento de futebol envolvido, assim como fisioterapia, fisiologia, preparação física e nutricionista para poder deixar esses atletas em condições para que possamos ter as duas competições e almejar a manutenção na Série B do Brasileiro e no Estadual, o acesso”, comenta.

O treinador segue com dificuldades para montar o setor ofensivo da equipe. O retorno de Marquinhos Gabriel não é garantido pelo treinador. Contra o Náutico, ele estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas ainda sente lesão no adutor da coxa. “Agora temos que avaliar o quanto da base titular, que iniciou, está favorável para iniciar, de novo, contra o Ituano. E o quanto não teremos um ou outro atleta. Esperamos também o caso do Marquinhos Gabriel, que estava lá (em Criciúma) treinando e, ao mesmo tempo, recuperando, talvez, dessa contratura que existiu. Não sabemos se contaremos com ele ou não”, pontua.

As reavaliações iniciaram na quinta-feira, mas a definição do time que começa o jogo acontece apenas uma hora antes da partida. “É reavaliar todo o processo com a fisiologia, departamento médico e físico para tomarmos as decisões para o jogo contra o Ituano. Mas não há dúvida que o desgaste é grande porque a gente vem de jogos acumulativos e com gramados pesados. O que temos que fazer agora é recuperar os atletas e estar pronto contra o Ituano”, enfatiza.

Campeonato Brasileiro – Série B – 16ª Rodada

Sábado (02/07) – 16 horas – estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)

ITUANO

Pegorari; Pacheco, Lucas Dias, Rafael Pereira, Bernardo Schappo e Mário Sérgio;
Kaio, Caíque e Gerson Magrão; Aylon e Rafael Elias. Técnico: Mazola Júnior

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Kadu Ribeiro e Marcelo Hermes; Léo Costa, Rômulo (Marquinhos Gabriel), Arilson e Fellipe Mateus; Lucas Xavier (Thiago Alagoano) e Caio Dantas. Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Diego Pombo Lopez; Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira. (trio da BA). Árbitro do VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Últimas