Turvo: Estudantes visitam Museu de Zoologia

Em meio a tantos desastres ecológicos, causados por impactos diretos e indiretos das atividades humanas, tem despertado o interesse pelo mundo natural

Fotos: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Estudantes de 3º e 4º ano da rede municipal de Turvo vislumbram novos horizontes, associam a teoria com a vivência, fazendo sentir e guardar o espaço na memória e no coração. A visita ao Museu de Zoologia Prof.ª Morgana Cirimbelli Gaidzinski da Universidade do Extremo Sul Catarinense  (UNESC), constrói um importante diálogo, em especial, com o público escolar. Em meio a tantos desastres ecológicos, causados por impactos diretos e indiretos das atividades humanas, tem despertado o interesse pelo mundo natural, sensibilizando as novas gerações para a importância do respeito à vida em suas múltiplas formas.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A diretora da escola São Luís, Maria Cladir Dal Pont, observa que o museu é um dos tantos programas educativos que a universidade possui com  o intuito de incentivar a leitura e despertar a curiosidade sobre a fauna. “O museu produz e distribui aos alunos gratuitamente livrinho de histórias contendo informações sobre as espécies da fauna que compõem o acervo do museu. Foi um momento de enriquecimento sobre o tema”.

Segundo a secretária de Educação, Prof.ª Dr.ª Elizete Maria Possamai Ribeiro, as saídas de capo são bastante proveitosas, e a secretaria valoriza esta logística que as escolas tem adotado em visitar ao museu.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.