23.8 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Personagens de Star Wars invadem a UniSatc

Uma noite de surpresas e motivação tiveram os alunos da 1ª fase do curso de Engenharia de Software do Centro Universitário UniSatc. Com aproximadamente 100 pessoas no Auditório João Luiz Novelli, na Satc, acadêmicos, professores e representantes de empresas da área de tecnologia puderam refletir sobre os objetivos nos próximos anos e, para isso, tiveram a ajuda de personagens da saga Star Wars.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O evento, destinado aos alunos e interessados do curso de Engenharia de Software da UniSatc, foi iniciado com a palestra do coach Anderson Spacek com o tema “Sem por quê? Não há por que”. Ao final da palestra, o palestrante orientou o público presente a escreverem seus “porquês” e depositaram em uma Cápsula do Tempo, para ser aberta no evento de formatura.

A cápsula do tempo, que foi impressa no Pronto 3D da Satc, tinha o formato do robô R2D2 e foi aí que começaram as surpresas. Sete personagens da Saga Star Wars fizeram a entrada com a Cápsula do Tempo, e encenaram os desafios que serão enfrentados pelos alunos ao longo dos quatro anos de duração do curso.

Um momento para integrar alunos, professores e empresas. “Essa é uma das ações que estamos desenvolvendo. As expectativas para o próximo semestre são altas, com previsão de mais de 30 novos alunos. Por isso temos essas ações de engajamento das empresas, com parcerias estratégicas para eventos, projetos e captação de talentos”, explica o coordenador do curso de Engenharia de Software da UniSatc, Anderson Farias.

Estiveram presentes representantes das empresas Deps Tecnologia, Simples Dental, Miner Tecnologia, Innova Connect, Nexello, WebMais, Ema Software, Useall, Betha Sistemas, Thomson Reuters. As inscrições para o curso estão abertas e podem ser realizadas através do (48) 3431-7542 (telefone e WhatsApp) ou no comercial@satc.edu.br.

Últimas