Morro da Fumaça entrega Kit de Saúde Bucal aos alunos de escolas

Projeto trabalha diversas vertentes entre os estudantes

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Os alunos da rede municipal de ensino de Morro da Fumaça receberam na última semana um kit de saúde bucal. A ação faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), realizado pelas equipes multidisciplinares das Unidades de Saúde nas escolas do município.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Entre as outras atividades desempenhadas ao longo deste ano, estão ações prevenção à Covid-19; de combate ao mosquito Aedes aegypti; verificação da situação vacinal; promoção e avaliação da saúde bucal; realização de práticas corporais, de atividade física e lazer; promoção da segurança alimentar e nutricional e da alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil.

“Através do PSE, podemos fortalecer e avançar na área da prevenção e promoção da saúde, da comunicação, da troca de saberes, do conhecimento, desde a infância até adolescência, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino”, destaca Camila Martins, coordenadora de Atenção Primária à Saúde.

A oferta de serviços à população na área da Saúde é uma das prioridades da Administração Municipal. “O programa é fundamental para trabalhar a prevenção de doenças, evitando o surgimento delas. Para isso, contamos com a dedicação e afinco dos nossos servidores, que não medem esforços para cumprirem o seu papel com êxito”, pontua Marijane Felippe, secretária do Sistema em Saúde de Morro da Fumaça.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.