19.2 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Morro da Fumaça entrega Kit de Saúde Bucal aos alunos de escolas

Os alunos da rede municipal de ensino de Morro da Fumaça receberam na última semana um kit de saúde bucal. A ação faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), realizado pelas equipes multidisciplinares das Unidades de Saúde nas escolas do município.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Entre as outras atividades desempenhadas ao longo deste ano, estão ações prevenção à Covid-19; de combate ao mosquito Aedes aegypti; verificação da situação vacinal; promoção e avaliação da saúde bucal; realização de práticas corporais, de atividade física e lazer; promoção da segurança alimentar e nutricional e da alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil.

“Através do PSE, podemos fortalecer e avançar na área da prevenção e promoção da saúde, da comunicação, da troca de saberes, do conhecimento, desde a infância até adolescência, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino”, destaca Camila Martins, coordenadora de Atenção Primária à Saúde.

A oferta de serviços à população na área da Saúde é uma das prioridades da Administração Municipal. “O programa é fundamental para trabalhar a prevenção de doenças, evitando o surgimento delas. Para isso, contamos com a dedicação e afinco dos nossos servidores, que não medem esforços para cumprirem o seu papel com êxito”, pontua Marijane Felippe, secretária do Sistema em Saúde de Morro da Fumaça.

Últimas