Maracajá abre 20 vagas para Curso de Costura Industrial

sendo 10 vagas para o período vespertino e 10 noturno

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

A prefeitura de Maracajá, por meio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, está com inscrições abertas até o dia 15/08, para o Curso de Costura Industrial. São disponibilizadas 20 vagas, sendo 10 para o período vespertino e 10 noturno.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Inscrições

Podem se inscrever pessoas a partir de 15 anos, com autorização dos pais ou responsáveis. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no CRAS (das 8h às 12h – das 13h às 17h). Mais informações podem ser obtidas no telefone: (48) 3523-0318.

Aulas

As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, das 14h às 17h e das 19h às 22h. As aulas estão previstas para iniciar no dia 16 de agosto.

Qualificação

Gerar oportunidades de qualificação profissional para o mercado de trabalho, é o principal caminho para a independência financeira, por isso a Administração de Maracajá vem investindo no Curso de Costura Industrial. ” O Curso de Costura Industrial busca oferecer à população, uma oportunidade de aprendizado e qualificação, e também garante uma oferta de mão de obra especializada para as empresas do ramo têxtil de Maracajá e da região”, detalha a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Cleiane Pereira de Souza.

O curso é gratuito e a Administração oferece todo o material para que os alunos possam aprender a costurar e ao final da capacitação recebem um certificado. Além disso, o curso também conta com a parceria da iniciativa privada, que realiza doações de tecidos e materiais.

A professora Fátima Rosania Matias lembra que as aulas são totalmente práticas, realizadas na máquina de costura reta e de overloque. “Os alunos aprendem a confeccionar calças, saias, blusas, conjuntos de moletons, a colocar zíper, fazer bainhas, entre outras técnicas”, explica.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.