Mais de 30 mamães e gestantes participam de curso sobre amamentação

Evento ocorre em alusão ao Agosto Dourado, mês dedicado à conscientização da importância da amamentação

Fotos: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Mais de 30 mamães ou gestantes participaram de um minicurso sobre amamentação na tarde desta sexta-feira, 26, no auditório Osvaldo Duarte, no Paço Municipal Ângelo Lodetti. O encontro fechou uma série de atividades desenvolvidas pela Secretaria de Saúde de Içara sobre o Agosto Dourado, mês dedicado à conscientização sobre a importância da amamentação.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A enfermeira consultora em amamentação Anny Caroline Dal Toé falou sobre cuidados que podem ser adotados contra patologias que geram dores e mal estar para a mãe e o bebê. Ela orientou sobre técnicas para uma melhor pega do bebê, bem como posições para o ato da amamentação. “Outro ponto importante sobre o qual falamos foi a livre demanda, ou seja, identificar o momento em que o bebê voluntariamente precisa se alimentar e não mais com a regra de estabelecer horários fixos para isso”, explicou Anny.

Outro problema muito comum enfrentado pelas mães são os seios empedrados, nome vulgar que se dá para a mama endurecida. Segundo Anny, uma técnica muito eficiente é utilizar folhas de repolho sobre a mama. Depois de limpa, a folha de repolho deve ser cortada de modo que ao ser usada não cubra o mamilo e colocada no congelador dentro de uma bolsa. Após congelada, a folha deve ser usada como compressa para ajudar no combate à infecções e para impedir o endurecimento do seio.

Ao longo de todo mês, foram realizadas diversas atividades nas unidades de saúde, como palestras, distribuição de kits entre outras ações alusivas à amamentação.

Fotos: Divulgação

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.