Mais 20 novos soldadores recebem certificado em Içara

A formatura aconteceu na noite desta quarta-feira no auditório do Paço Municipal

Fotos: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O Governo de Içara, em parceria com o SENAI e a empresa Librelato formaram na noite desta quarta-feria, dia 14, por meio da Escola Profissional Municipal, mais 20 novos soldadores para atuarem nas empresas da região. O projeto que teve início em 2022, já capacitou 40 novos profissionais para o mercado de trabalho e outras duas turmas já estão previstas para serem iniciadas ainda este ano.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O evento de entrega dos certificados do curso de técnicas de soldagem reuniu familiares e convidados dos formandos, além de autoridades e ocorreu no auditório Osvaldo Duarte, localizado no Paço Municipal Ângelo Lodetti, em Içara.

“Hoje temos aqui jovens, adultos, mulheres que estão se formando. É emocionante ver todos vocês aprendendo, ensinando, estudando para progredir na vida. São pessoas que deixaram a família de lado em diversos momentos, e foram se profissionalizar. Formar pessoas é dar oportunidade de dignidade e queremos nos próximos anos garantir a capacitação de cerca de mil pessoas nos cursos da Escola Profissional Municipal”, enaltece a prefeita Dalvania Cardoso.

As aulas foram realizadas na sede da empresa Librelato, com o apoio dos profissionais do SENAI.

“A formatura de mais estes profissionais é uma conquista muito grande. Hoje há uma grande demanda por profissionais na área da solda e é com esta oportunidade oferecida pela Prefeitura de Içara, em parceira com o SENAI e Librelato, que podemos garantir ainda mais o desenvolvimento das pessoas e aumentar a empregabilidade. Desde o início da Escola Profissional em Içara, já garantimos a formação de 350 pessoas nos mais diversos cursos e a expectativa é que até o final do ano, possamos chegar a 500 profissionais qualificados”, garante o coordenador de Educação Básica e profissional do SESI SENAI Criciúma, Geovanes Barcelos Junior.

Esta semana também foi realizada no município a aula inaugural na Escola Profissional Municipal dos cursos de padeiro e confeiteiro, manutenção mecânica industrial e costureiro industrial do vestuário. Os cursos são resultado de uma parceria entre o Governo Municipal de Içara e o SENAI. São 120 alunos que terão suas aulas ministradas nas carretas móveis do SENAI.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.